Prefeitura de Tocantinópolis forma mais uma turma do Programa Força Mulher

18 de Novembro de 2021 | Noticias

Na última semana mais 10 mulheres foram beneficiadas com uma nova oportunidade de geração de renda a partir do desenvolvimento de uma nova profissão, trata-se do curso “LUCRE COM SABOR”, que as capacitou no processamento e beneficiamento de salgados e doces para lanches. A cerimônia de encerramento das atividades do curso aconteceu na sexta, 12, na unidade cetro do “campus” da UFNT — Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Na cerimônia, que contou com a participação das alunas, professora, técnicos do Senac e Sebrae, além de autoridades locais, as novas profissionais do sabor puderam mostrar um pouco do que aprenderam, com uma degustação de guloseimas fruto do aprendizado no curso.

O secretário de Assistência Social Vanderli Ferreira destacou que visando garantir a participação das mulheres acompanhadas de seus filhos pequenos, a prefeitura disponibilizou duas cuidadoras do quadro do município para acompanhar as crianças durante horário das aulas.

Agora são mais 10 mulheres preparadas para atuar no mercado de trabalho, produzindo e comercializando lanches, com a possibilidade de montarem até mesmo um "Buffet" para atender eventos locais e regionais.

Clique na imagem para expandir