
Prefeitura de Tocantinópolis busca parcerias para implantar projetos turísticos no Município
Objetivando implantar um projeto que incentive a visitação turística em Tocantinópolis, e, simultaneamente, fomente o desenvolvimento sustentável em nosso município, a Prefeitura de Tocantinópolis, em parceria com o Sebrae-TO, tem trabalhado em áreas distintas, e potenciais pontos turísticos do município. E nesse sentido, a vice-prefeita Eleny Pinho, o agente de desenvolvimento local de Tocantinópolis, Igor Feitosa, acompanhados de barqueiros, promoveram nesta quarta-feira, 30, um passeio de reconhecimento náutico no Rio Tocantins.
O referido passeio foi acompanhado pelas consultoras do Sebrae, Elaine Costa Ribeiro e Flávia Cantalamessa. O roteiro permitiu aos presentes, uma ampla visão dos potenciais turísticos no Rio Tocantins, nas imediações da cidade.
Partindo do Porto do Limão, o passeio seguiu rumo à Praia Grande, em seguida desceram as caudalosas águas do Tocantins até aportarem na Ilha da Santa, após uma parada para conhecer um pouco da história que envolve o local, a comitiva desceu um pouco mais até a altura da Praia do Nilson, onde foram recebidos pelo proprietário. Por fim, os visitantes se deslocaram Rio abaixo até a Ceorta, oportunidade em que conheceram o encontro das águas do Ribeirão Grande com o Rio Tocantins, e as estruturas da antiga barragem.
Segundo a vice-prefeita Eleny, o passeio é o primeiro passo para que através do trabalho das valorosas consultorias do Sebrae, sejam elaborados projetos sustentáveis que incentivem a visitação destas localidades tanto por parte dos moradores nativos, quanto por turistas de toda a região.
Clique na imagem para expandir