Prefeitura capacita servidores municipais para manuseio de máquinas pesadas

21/03/2021 | Noticias

Através de uma parceria com a empresa Pró Educa Cursos, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Infraestrutura, realizou, entre os dias 18 a 21 de março, curso de capacitação e aprimoramento para os servidores municipais que atuam como operadores de máquinas pesadas.

O treinamento teve como objetivo qualificar os funcionários para que o trabalho do dia a dia aconteça com mais segurança, eficiência e qualidade na prestação de serviços no âmbito do município.

Cerca de 15 alunos receberam instruções em pá carregadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de lavoura e caminhão munck. Todos passaram por treinamento teórico e prático e, ao final do curso receberam certificação com 40 horas/aula.

Capacitar os servidores é uma preocupação da gestão do prefeito Paulo Gomes que tem valorizado os profissionais do município, é o que afirma o secretário Tassio Carvalho. “O curso, que visa a questão da segurança e eficiência, possibilitou aos profissinais municipais receberem orientações de como procederem desde o mais simples ao mais complexo do trabalho de operação das máquinas. Além disso, esse treinamento é uma oportunidade para valorizar e capacitar a mão de obra local”, destacou.

O servidor da SMOTI, Alex Sandro Martins disse que curso é mais uma oportunidade para estar atualizado em sua profissão. “Agradecemos ao prefeito Paulo Gomes por oportunizar esse treinamento, através dele estou conhecendo mais sobre operacionalização dos maquinários, visto que o mercado exige cada vez mais eficiência do profissional. Por isso, estou me aperfeiçoando para prestar um bom serviço”, disse.

Fonte: Ascom/PMT