Prefeito Paulo Gomes está curado da Covid 19 e recebe alta médica

22/03/2021 | Noticias

Após realizar novo teste para Covid-19 nesta segunda-feira, 22, tendo resultado negativo, o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), está liberado da quarentena e pode retornar ao trabalho externo. Ele recebeu diagnóstico da infecção pelo coranavírus em 3 de março e ficou 19 dias em isolamento.

Depois de sentir complicações respiratórias, o prefeito chegou a precisar de suporte de oxigênio por cateter nasal, mas apresentou melhora após passar por procedimentos de oxigenoterapia, sendo liberado posteriormente para continuar com o tratamento em casa.

O prefeito, que foi liberado por equipe médica para retomar sua agenda municipal, agradeceu todas as mensagens positivas e de incentivo que recebeu durante tratamento. Ele também fez um apelo para a população pedindo que todos devem respeitar as medidas de prevenção à Covid-19.

“Hoje estou curado do Coronavirus. Obrigado pelas orações e pelo carinho que tenho recebido. Essas energias positivas me ajudaram muito a atravessar essa etapa do desafio. Muita gratidão a Deus, a minha família, aos amigos e aos profissionais de saúde que estiveram comigo nesse momento tão difícil. Foram dias complicados e em todos eles mantivemos a fé em Deus e, graças a Ele deu tudo certo. Peço as pessoas que estão acometidas por essa doença para que não percam a fé, continuem firmes em Deus. Digo, de coração, a todos: evitem esse mal. Protejam suas vidas e as vidas das outras pessoas. Um abraço e fiquem todos com Deus!”, finalizou o prefeito.

Boletim Epidemiológico

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Tocantinópolis já registrou 1.715 casos de coronavírus. Deste número, 66 casos estão ativos, onde dois permanecem hospitalizados em Augustinópolis. Desde o início da pandemia, 29 pessoas perderam a vida após terem complicações da doença.

Fonte: Ascom/PMT