Card image cap

Prefeito Paulo Gomes determina reconstrução e implantação de sistema de coleta de água pluvial em rua destruída pela forte chuva desta madrugada

12 de Janeiro de 2022 | Noticias

O rigoroso inverno que estamos presenciando ente ano, traz uma mistura de alegria e preocupação, de um lado, os lavradores que agradecem pelas chuvas que molham à terra e fazem germinar as sementes. Do outro, a aflição de muitos moradores na eminência de terem que sair de suas casas em razão da cheia histórica do Rio Tocantins. O fato é que o índice pluviométrico este ano está bem acima do costumeiro.

A intensidade das chuvas, muitas vezes trazem, infelizmente, prejuízos para as pessoas e para o município, e desta vez não diferiu, a forte chuva que iniciou ainda na noite desta terça-feira, 11, e se estendeu até a manhã desta quarta, deixou um rastro destruição em vários locais da cidade. Nesse sentido destaca-se a Rua Sergipe, no setor Dergo. As evidências da força destrutiva das águas ainda podiam ser vistas hoje pela manhã.

Diante da situação, o prefeito Paulo Gomes, convocou nas primeiras horas da manhã de hoje, o seu secretariado e o coordenador da Defesa Civil, para definirem juntos uma resposta imediata a destruição causada pela fúria da natureza. E após uma visita ao local, ficou definido que a referida rua receberá uma rede de coleta de águas pluviais, resolvendo assim de vez, o antigo problema enfrentado pelos moradores.

O prefeito Paulo Gomes determinou ao secretário de obras Tássio Canjão que a reconstrução da rua, bem como, a implantação do sistema de coleta de água, tenha início o quanto antes. Ainda no local, o prefeito destacou que essa obra é prioridade, assim como o atendimento aos desabrigados pela enchente do Rio Tocantins, terá total prioridade.

Acompanharam o prefeito na visita, a primeira-dama Priscila, a vice-prefeita Eleny Pinho, os vereadores Irmão Jairo e Ricardo Palmeira, além dos secretários de obras Tássio Canjão, do diretor de cultura Celino Nunes, assessores e lideranças locais.

Clique na imagem para expandir