Nota de Esclarecimento sobre Fake News

24/03/2021 | Noticias

A Prefeitura de Tocantinópolis vem a público esclarecer verdadeiramente a matéria FAKE NEWS e sensacionalista divulgada no PROGRAMA GERÔNIMO CARDOSO, que de forma irresponsável divulgou informações sobre as parcerias de longa data entre os Municípios de Tocantinópolis-TO e Porto Franco-MA.

Considerando que a Prefeitura de Tocantinópolis é referência em serviços de pavimentação asfáltica e de tapa buracos, após solicitação da Prefeitura de Porto Franco, enviou equipe técnica para treinamento dos servidores para a cidade vizinha, o que foi realizado de forma transparente e com divulgação ampla.

Acerca de “supostos buracos” na cidade de Tocantinópolis veiculada na matéria, o que de fato existe é a realização das obras de esgotamento sanitário pela BRK, concessionária de água e esgoto, obras estas fiscalizadas pela Prefeitura, inclusive com a criação de leis que impõem multas no caso de demora acima de 72h no tapamento de escavações de responsabilidade da empresa.

As parcerias entre as Prefeituras citadas são de grande importância para esses povos-irmãos, a exemplo da organização da estrutura da praia na Ilha da Santa no Rio Tocantins, antes da pandemia.

Por fim, repudiamos toda e qualquer investida fantasiada de jornalismo com fins espúrios e eleitoreiros, prática comum nesta cidade liderada pelo famigerado fundador de Fake News local, o blogueiro Roberlan Cokim.