Card image cap

Curso gratuito de Empreendedorismo é oferecido para jovens de Tocantinópolis

07/05/2021 | Noticias


A Prefeitura de Tocantinópolis informa que estão abertas as inscrições para o curso sobre Empreendedorismo. As aulas do Programa Juventude Empreendedora são para ensinar jovens de 17 e 29 anos sobre abertura e manutenção de negócios com baixo custo. O curso é gratuito e as aulas online acontecem de 24 a 28 de maio, sempre das 19h às 22h. 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, o Juventude Empreendedora Online é um curso que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o comércio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia

 

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. Esse projeto também conta com dicas, e guias práticos para te auxiliar a sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda em 2021. Para se inscrever, acesse o site: https://www.juventudeempreendedora.com/. 

 

O prefeito Paulo Gomes destaca que o município sempre está articulando políticas públicas das mais diversas para o exercício do protagonismo jovem. “Esse apoio à juventude de Tocantinópolis é fundamental para a obtenção de mais oportunidades e conhecimento”, disse. 

 

O programa é realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social e, em Tocantinópolis, teve adesão da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Em 2020 o curso alcançou mais de 10 mil jovens de todas as regiões, em mais de 1.000 cidades de todo o Brasil.