Card image cap

CRAS realiza Ação Comunitária com ciclo de palestras visando informar os atendidos sobre o conhecimento dos direitos e deveres como ferramenta de exercício da cidadania

01 de Julho de 2022 | Noticias

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no dia 29 de junho, uma Ação Comunitária, do corpo de ações do PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), com o tema “Exija seus Direitos e Cumpra seus Deveres”.  Organizada pela equipe de técnicos e orientadores do CRAS, sob coordenação de Adriana Pereira, a ação objetivou fazer o repasse de informações sobre os direitos do cidadão em várias áreas, como os Direitos dos Idosos, Crianças, Pessoas com Deficiência, Mulheres, o Direito a Benefícios Previdenciários, ao Lazer e Esporte e à Justiça. Os deveres, como a necessidade de Obediência às leis e Cuidados com Meio Ambiente também foram abordados.

Essa ação também visou instigar as famílias a buscar ainda mais compreensão a respeito de caminhos para seus direitos, e mostrar que esse é um serviço oferecido pelo CRAS, um Centro de Referência que atua principalmente na postura da prevenção dos desafios enfrentados pelas famílias e promoção de informações.

Clique na imagem para expandir