Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Respeito por favor.

Respeito por favor.

por Dirceu Leno última modificação 31/08/2017 09h40

Porque os pacientes do município de tocantinopolis não tem o exame de raios -x a disposição 24h por dia? Caso precise fazer um exame desse a noite ou fim de semana tem que deslocar uma ambulância e um enfermeiro para outras cidades como araguaina ou augustinopolis pra acompanhar um paciente pra fazer um simples raios-x. Assim não sai mais caro não? Compromisso com o povo por favor.

: 23/08/2017 14h53
: Pedido de Acesso à Informação
: Administração
: 20170823145338
: Aceito

Respostas

1

: Dirceu
: 31/08/2017 09h40
: Aceito

Olá Ildemilson Lima

Sobre seu questionamento, atualmente, o município de Tocantinópolis dispõe de 3 servidores efetivos (Técnicos em Radiologia), que são distribuídos em plantões ao longo da semana, cobrindo o período mais crítico, cumprindo uma escala de 12 horas/dia: das 8h às 20h, pois o Ministério Público determinou o distrato (término de contrato) com os servidores contratados. Grande parte, ou quase a totalidade, dos demais municípios do Bico do Papagaio não dispõe do serviço de Raio X, em nenhum período ou dia da semana, sendo uma rotina enviar todos os pacientes para os municípios de referência (Araguaína ou Augustinópolis) em todas demandas do referido exame. Fato que, via de regra, não ocorre em Tocantinópolis. Sendo encaminhados apenas as atipicidades, quando há alguma urgência e, por questões, técnicas não há profissional naquele horário.

Cabe ressaltar que a Gestão Municipal investiu 130.000,00 (cento e trinta mil reais) na aquisição de um moderno e funcional aparelho de Raio X, melhorando a resolução e qualidade do serviço prestado à população tocantinopolina e região.

No cenário ideal, aprazível seria se o município pudesse oferecer tal serviço 24 horas por dia. Contudo, não podemos ser levianos e comprometer o limite de gastos prudencial com a folha de pagamento e/ou contratar despesas que não poderemos honrar. Em nossa urbe os servidores são pagos religiosamente em dia e manteremos este meandro de responsabilidade sempre.
Tão logo seja possível e as finanças permitam, tentaremos ampliar a oferta deste serviço à população.

Atenciosamente!

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.