Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tocantinópolis terá 9 postos abertos no “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Notícias

PREVENÇÃO

publicado: 12/05/2017 14h52 última modificação: 12/05/2017 15h03

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (13), das 8 às 17 horas, o Dia D de Vacinação contra a Gripe. A população terá à disposição para receber 9 postos fixos e 2 unidades volantes espalhadas pelo município.

Para atender o público, a Secretaria Municipal de Saúde realizou capacitação para os todos os profissionais que participarão na campanha. O objetivo, além de atingir a meta, é imunizar o maior número de pessoas vulneráveis às complicações da gripe.

A campanha segue até o dia 26 de maio, e a vacina pode ser encontrada em todos os postos de saúde de Tocantinópolis, de segunda a sexta-feira, nos horários normais de atendimento de cada unidade.

Público alvo:

Pessoas de 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos; trabalhadores da saúde; professores; indígenas; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas; presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional.

Postos de Vacinação:

Posto de Saúde do Alto Bonito;

Policlínica;

Ambulatório Central;

Posto de Saúde Ana Vina;

Rodoviária;

Escola Paroquial Cristo Rei;

Colégio Dom Orione;

Clube dos Professores;

Praça do Doris, e duas unidades volantes.

Fonte: Dirceu Leno | Ascom Prefeitura