Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suicídio será tema de mesa redonda na UFT de Tocantinópolis, nesta sexta 29

Notícias

Suicídio será tema de mesa redonda na UFT de Tocantinópolis, nesta sexta 29

INFORMAÇÃO E PREVENÇÃO

publicado: 25/09/2017 17h14 última modificação: 25/09/2017 17h14

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, por meio do Curso de Pedagogia, promove nesta sexta-feira (29), às 18h30, no auditório vigilante Adão Ribeiro da Silva, uma mesa redonda intitulada “Precisamos falar sobre suicídio”. O evento é alusivo à campanha nacional do “Setembro Amarelo”.

A ação que tem o intuito de conscientizar acadêmicos, funcionários e população em geral sobre as características e formas de tratamento das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio e como preveni-lo, terá como público alvo alunos, professores, técnicos, profissionais da saúde e sociedade em geral.

Os interessados em participar, poderão fazer as inscrições presencialmente no horário do evento. Haverá certificado com carga horária de 4h. A mesa de debates será composta pelo técnico, Hemerson Ferreira dos Santos Junior, mestre em Sociologia, responsável pelo setor de assistência estudantil do campus, o qual abordará sobre os aspectos sociológicos do suicídio; pela Professora e uma das organizadoras do evento, Msc. Juliana C. Ipólito, psicóloga, doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, que abordará os aspectos biológicos e psicossociais da depressão e do suicídio; e pela Psicóloga do SAPE do campus, Cristina da Cunha Fonseca, que falará sobre o tratamento e prevenção da depressão e do suicídio.

“A intenção é informar sobre os determinantes históricos, sociais, culturais, psicológicos e biológicos da depressão, uma das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio, desmistificando a temática e prevenindo o comportamento suicida, além de informar a população acadêmica sobre o serviço de atendimento psicológico oferecido pelo campus”, afirma Juliana Ipólito.