Página inicial > Notícias > Educação está com inscrições abertas para o Curso Programa Nacional da Alimentação Escolar

Criado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h10 | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h10 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 12h21 | Acessos: 36

Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) está com inscrições abertas para o 6° período de vinculação (referente aos meses de novembro e dezembro), de 2018, dos cursos de capacitação a distância do Programa Formação pela Escola, com carga horária de 60h. As fichas de inscrição deverão ser entregues na Secretaria da Educação e Cultura, na sala de Supervisão do Ensino Fundamental.

Curso disponível nesse Módulo:

PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar - Carga horária: 60h. A Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Quem pode fazer o curso? professores, gestores escolares, secretário (a) municipal e diretores regionais de educação, secretário (a) escolar, técnicos pedagógicos que trabalham com as políticas públicas do FNDE, vereadores (as), prefeitos (as) e vice prefeito (a), membros dos conselhos do FUNDEB, CAE, associações de apoio das unidades de ensino, merendeiras, pais de alunos representantes da comunidade que estejam envolvidos ou que queiram participar do controle social dos programas do FNDE, servidores de órgãos públicos e demais segmentos da sociedade.

Certificação:

Será certificado, em 60 horas, o cursista que concluir todas as atividades do módulo, elaborar seu trabalho final e for aprovado. A certificação será de responsabilidade do MEC/FNDE.

Até o dia 09 de novembro de 2018, será realizado o primeiro encontro presencial inicial e no dia 14 de dezembro de 2018 o encontro presencial Final