Página inicial > Notícias > Secretaria de Esportes de Tocantinópolis divulga programação do Verão Esportivo

Secretaria de Esportes de Tocantinópolis divulga programação do Verão Esportivo

Criado: Segunda, 16 de Julho de 2018, 11h54 | Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2018, 11h54 | Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2018, 14h55 | Acessos: 518

Integrando as festividades em comemoração aos 160 anos de Tocantinópolis, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, promove de 8 a 26 de julho, competições esportivas em diferentes modalidades.

O cronograma envolverá torneios de futevôlei, handebol, vôlei de praia, torneio de skate, futsal e corrida de rua. "A expectativa é promover um projeto esportivo para que moradores e turistas possam desfrutar de momentos de lazer, proporcionando bem-estar ao corpo, melhoria na qualidade de vida e da autoestima", ressalta o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Edilson Vieira.

Dia 10/07 – Copa Beira Rio de Futsal Masculino e feminino.

Final, dia 23 de julho às 19h30, na Quadra Poliesportiva da Beira Rio.

Dia 22/07 – Corrida de Rua 6km, em comemoração ao aniversário da Cidade.

06h30 – Primeira chamada e confirmação dos atletas

07h – Largada

08h50 – Premiação dos Vencedores

Local: Praça da Igreja Matriz

Dia 22/07 – 2º Torneiro de Skate – cultura Street, às 16h.

Local: Praça Maria Joaquina (Vila Valdenor)

Dia 24/07 – Torneiro de Integração do Handebol Masculino e Feminino, na Quadra Poliesportiva da Beira Rio.

19h30 – Jogos de Handebol Feminino

20h30 – Jogos de Handebol Masculino

Dia 24, 25 e 26/07 – Início da Copa Beira Rio de Futevôlei e Vôlei de Praia, no Quadrilhódromo da Beira Rio.

16h30 – Futevôlei Masculino

18h30 – Vôlei de Praia Masculino

4º Passeio Ecológico de Caiaque

No verão, nada melhor do que sair da rotina e curtir com a família e amigos. Foi assim, um fim de semana diferente para os que participaram do 4° Passeio Ecológico de Caiaque, no último domingo (8). O Rio Tocantins foi cenário para os aventureiros que, além de muita diversão e lazer, serviu para a conscientização da preservação do meio ambiente.

Organizado pelo Grupo Caiaque Adventure e com o apoio da Prefeitura de Tocantinópolis e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, o evento que integra as modalidades do Projeto Verão Esportivo 2018, teve como ponto de partida a Praia do Pé da Ponte, na cidade de Aguiarnópolis.

Cerca de 45 caiaqueiros desbravaram 35 km de muita aventura, adrenalina, no qual aproveitaram para relaxar um pouco vislumbrando as belezas naturais até a cidade de Tocantinópolis. Além de praticar o esporte, os participantes se reuniram também para ajudar o Rio.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura