Página inicial > Notícias > Secretaria de Educação distribui ovos de Páscoa para alunos do município. Momento celebrou "Dia da Leitura"

Criado: Quinta, 29 de Março de 2018, 11h00 | Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 11h00 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 14h17 | Acessos: 18

Para comemorar a Páscoa, Escolas da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis promoveram nesta quarta-feira (28), atividades educativas e apresentações culturais em alusão ao feriado da Semana Santa. As culminâncias também marcaram o “Dia L da Leitura”, onde os alunos tiveram o apoio recíproco dos respectivos professores para a promoção do momento literário.

A contribuição de cada criança estampou os sentimentos da Páscoa de forma lúdica e divertida, durante a confecção de trabalhos educativos, oficinas, apresentações, brincadeiras e dinâmicas realizadas nas instituições de ensino municipal, desde a educação infantil ao ensino fundamental. Por meio da arte, do artesanato e da expressão individual dos professores e estudantes, foram confeccionadas diversas decorações, presentes e enfeites para celebrar a data.

As 14 escolas do município de Tocantinópolis tiveram apoio especial da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que distribuiu centenas de ovos de páscoa para todos os colegiais. Para a realização das culminâncias, os eventos tiveram o préstimo e assistência dos professores e pais dos educandos, onde estes últimos puderam acompanhar de perto as apresentações e trabalhos literários de seus filhos.

A secretária de Educação e Cultura, Cristiane de Oliveira Rosa participou de algumas celebrações e destacou que a comunidade escolar está de parabéns por promover a interação entre os alunos, pais e professores, na busca do conhecimento e preservação da cultura.

“Vemos que as escolas estão imbuídas em mostrar aos alunos que o símbolo da Páscoa não é o chocolate, mas sim, que existe o amor, o verdadeiro sentido de ser cristão, da reciprocidade e o respeito com a família. Através das atividades e apresentações conseguimos chegar ao conteúdo pedagógico, bem como de ensinarmos o contexto da data, trabalhando com as imagens e os símbolos da festa”, explica.

Para a professora do Pré-Escola Mãe Eduvirgens, Ludymila Alves Damasceno, as atividades realizadas são muito importantes para ensinar e transmitir o espírito da Páscoa aos alunos. “Queremos que eles compreendam desde cedo a necessidade de ser mais solidários, de compartilhar, cuidar do amigo e assim possibilitar a construção de uma escola fraterna”, comentou.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura