Página inicial > Notícias > Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização e combate ao Aedes aegypti

Criado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 11h48 | Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 11h48 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 14h45 | Acessos: 34
imagem sem descrição.

O período chuvoso chegou e com ele também advém uma grande preocupação, o mosquito Aedes aegypti. Preocupados com as dimensões e o perigo que o vetor pode causar, uma parceria entre o Centro de Ensino Médio Girassol de Tempo Integral Darcy Marinho e a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, promoveu na manhã da última quinta-feira (29), caminhada educativa pelo centro da cidade.

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem, Agentes comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, e demais servidores da Saúde realizaram uma bela manifestação em mais uma iniciativa, que faz parte de um trabalho constante, no intuito de alertar a população sobre os riscos da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

A caminhada teve início na Secretaria Municipal de Saúde. Aproveitando a movimentação da Avenida Nossa Senhora de Fátima, gerada pelo forte comércio, os agentes e alunos distribuíram panfletos informativos e ilustrativos ao longo do trajeto, tendo a Praça Darcy Marinho como ponto de encerramento.

A iniciativa teve o intuito de mostrar à comunidade que atitudes simples – como tampar recipientes que acumulam água, a exemplo de caixas d’água, e eliminar garrafas, sacos plásticos, pneus velhos – podem impedir criadouros do Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vandecy Soares, esta é mais uma medida dentre muitas que já foram e que ainda serão adotadas para combater a propagação do Aedes Aegypti na cidade.

“Nossa intenção é falar dos riscos que o mosquito causa para a população, além de todas as doenças por ele transmitidas. Mesmo com a população sabendo de todos os riscos nós ainda temos sérios problemas com casos de dengue no município”, explicou Vandecy, que aproveitou o ensejo para parabenizar a iniciativa do CEMGTI Darcy Marinho pela belíssima ação.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom PMT