Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeitura segue com construção da nova lanchonete da Praça da Bíblia

Prefeitura segue com construção da nova lanchonete da Praça da Bíblia

publicado: 27/09/2017 17h07 última modificação: 27/09/2017 17h07

Com serviços bastante adiantados e com previsão de inauguração para o dia 21 de outubro, a Praça da Bíblia está tomando forma de uma bela área de lazer e convivência para a comunidade. A revitalização atende a uma demanda antiga da população local, com isso, a proposta é melhorar a mobilidade urbana, assegurar acessibilidade, embelezar e valorizar ainda mais o espaço público.

Os serviços de recuperação e revitalização estão sendo realizados com recursos próprios do Município. Durante a primeira etapa da obra, o palco central recebeu ampliação, pintura e iluminação nova, além disso o piso foi recuperado e construídas novas calçadas.

Na segunda etapa, iniciou-se a obra da nova lanchonete e dois banheiros. Segundo o encarregado da obra, os trabalhos seguem a todo vapor. “Estamos concluindo a obra. Essa semana iniciaremos a instalação e cabeamento da energia elétrica, para posteriormente colocarmos os postes e iluminação de led. Também iremos começar o reboco e a colocação dos materiais do banheiro. A lanchonete também será revestida de blindex nas laterais, e por fim colocaremos um monumento da bíblia ao centro da praça”, informou Ricardo Santos.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes (PSD), o projeto prevê ainda a completa recuperação de canteiros e jardinagem. “Queremos que este espaço público volte a ser ponto de lazer e de encontro das famílias. Além da nova lanchonete, estamos construindo calçadas largas e com acessibilidade. E para que o espaço fique ainda mais atrativo, serão feitos serviços de paisagismo com colocação de plantas, grama e bancos de madeira”, explicou.

O Sr. Uélio da Silva, que mora em frente à Praça, diz que faz questão de acompanhar o andamento dos serviços. “Todos os dias estou aqui vendo de perto o avanço dos serviços. Há vários anos via promessas e mais promessas de reformarem a nossa praça. E agora em pouco meses da atual gestão, vemos que o prefeito está trabalhando bem, e hoje estamos vendo o nosso sonho sendo realizado”, pontuou Uélio.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura