Página inicial > Notícias > Prefeitura promove dia especial em homenagem às mulheres de Tocantinópolis

Prefeitura promove dia especial em homenagem às mulheres de Tocantinópolis

Criado: Quinta, 14 de Março de 2019, 21h06 | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 21h06 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 20h59 | Acessos: 60
imagem sem descrição.

Símbolo das conquistas políticas, econômicas, trabalhistas e sociais obtidas pela classe feminina ao longo dos anos, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com diversas atividades na última terça-feira (12).

Realizado no hall da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer as ações do “Projeto Mulher com autoestima elevada é mulher empoderada” dedicou um dia inteiro de atividades voltadas para o cuidado estético e bem-estar social das mulheres do município de Tocantinópolis.

O encontro teve início com as falas das autoridades, manifestando a importância das conquistas no âmbito das leis que amparam e protegem os direitos das mulheres. A primeira-dama, Priscila Lutiane Gomes parabenizou as mulheres tocantinopolinas evidenciando o emporamento feminino. “A mulher tem sua importância no meio social, por isso precisam ser valorizadas, ter poder de voz e vez e, exigir equidade de gênero de modo democrático e respeitável”, argumentou.

Durante o dia dedicado às mulheres guerreiras, trabalhadoras, mães, donas de casa, cheias de sonhos e conquistas foi realizada uma programação especial de muita descontração com dicas de saúde, valorização da mulher, lanche, almoço e sorteio de muitos brindes. Na oportunidade, foram assinados três contratos vinculados ao Programa de Assistência e Acesso ao Trabalho (Proaat), o qual estimula a participação e valorização da mulher no mercado de trabalho.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Eleny Araújo disse que o propósito da pasta na qual é gestora, é valorizar ainda mais as cidadãs, oportunizando atividades e a sociabilização entre todas, bem como a valorização das mulheres. “O Dia Internacional da Mulher deve ser comemorado todos os dias e nós estamos felizes por poder oportunizar mais uma vez, estes momentos de integração, informação e divertimento para as mulheres de nosso Município”, enfatizou.

As atividades ofertadas para as homenageadas foram: maquiagem, manicure, serviços de cabeleireiros, designer de sobrancelhas, dinâmicas e oficinas de artesanato. O dia também não poderia faltar música e, para animar as homenageadas, a dupla Léo Dias e Jackson do Arrocha acaloraram todo o público presente com um variado repertório musical.

Mas o evento não parou por aí. As mulheres que se embelezaram durante o “Projeto Mulher com autoestima elevada é mulher empoderada” mostraram toda sua elegância e produção durante desfile de encerramento, o qual motivou o amor-próprio, fortalecimento e enfrentamento dos desafios e valorização da mulher.

Participaram do evento os secretários municipais Delvani Souza (Administração Finanças e Meio Ambiente), Jair Aguiar (Saúde), Thais Luna (Controle Interno) e, Raeulan Barbosa (Educação e Cultura), o delegado de Polícia Civil, Tiago Daniel, a gerente do Banco do Brasil, Francielle Buzzi, a coordenadora da Atenção Básica, Elizângela Fernandes, a representante da OAB, Daiane Jácomo, os vereadores Joelson Farias (Presidente da Câmara), Zullias Amoury, Wilson Lima, Zé Raimundo, Osvaldo Brito e Lamarck Pimentel.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura