Página inicial > Notícias > Prefeitura instala Sistema Integrado de Gestão Educacional na Rede de Ensino Municipal

Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 18h11 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 18h11 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 21h05 | Acessos: 205
imagem sem descrição.

Cerca de 180 profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis participaram nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no auditório da Diretoria Regional de Ensino, de capacitação. O encontro teve como objetivo a implantação do Sistema Integrado de Gestão Educacional (SIGE).

De acordo com o secretário da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa, que avalia como positivo os 100 primeiros dias de sua gestão, a iniciativa visa automatizar os processos administrativos e gerenciais das unidades de ensino, customizando as diversas rotinas diárias como, lançamentos de notas de alunos, lançamento de conteúdos e frequências dos alunos, boletins e outros relatórios oficiais de acordo a legislação educacional.

O SIGE também visa organizar, controlar e reduzir significativamente os erros humanos e consequentemente garantir celeridade na emissão e controle de informações das rotinas administrativas das unidades de ensino, através de relatórios, gráficos e documentos oficiais por meio de interface web simples e com fácil navegabilidade.

Durante a abertura do evento, Raeulan Barbosa, destacou que o prefeito Paulo Gomes “está trabalhando para corrigir uma fragilidade do sistema educacional e que a adesão ao SIGE é um importante passo dado pela educação do município, no sentido de inovar, facilitar e descentralizar a gestão educacional do município”, destacou o secretário dizendo que a partir da implantação do novo sistema a vida escolar do aluno será acompanhada de maneira ágil e eficaz.

Além disso, Raeulan agradeceu a presença de todos os profissionais da Educação presentes na formação e elogiou o empenho de toda sua equipe para que o evento acontecesse. Por fim, o Secretário agradeceu ao prefeito Paulo Gomes pela confiança e autonomia que tem recebido durante os primeiros 100 dias de sua gestão.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura