Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeitura inicia obra da cobertura da Quadra do Povoado Ribeirãozinho

Prefeitura inicia obra da cobertura da Quadra do Povoado Ribeirãozinho

publicado: 23/08/2016 00h00 última modificação: 17/04/2017 08h05

A comunidade do Povoado Ribeirãozinho já pode comemorar. Isso porque a Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas, iniciaram os trabalhos da cobertura da Quadra de Esportes, do referido povoado.

Esta semana os trabalhos consistem na concretagem das bases para posteriormente serem erguidas a estrutura de pré-moldado e telhas de aço galvanizado, distribuídos numa área coberta de 825.17 m², com custo total de R$ 153.985,43 mil, obtidos através de emenda parlamentar do deputado Estadual, José Bonifácio, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

O prefeito Fabion Gomes (PR), destacou a importância da cobertura da quadra. “A prática de esportes é fundamental para os alunos, bem como para a comunidade. Com a cobertura do espaço, será mais acessível à prática de esporte nos horários onde a temperatura costuma ser intensa, e também nos dias de chuva. Durante nossa gestão temos incentivado através do esporte, o convívio social, no qual contribui para a saúde física e mental das nossas crianças, jovens e adultos”, destacou.

Segundo Fabion, o investimento na reestruturação e construção de quadras poliesportivas no município é favorável à inclusão social e comprovadamente, estas ações sociais voltadas para o esporte têm dado bons resultados. Não só, enquanto descoberta de novos talentos, como também na transformação de jovens, enquanto bons cidadãos.

O Secretário de Esporte, Juventude e Políticas sobre Drogas, Edilson Vieira, destaca que o espaço será mais atrativo depois da ampliação. “Esta obra servirá tanto para os alunos da Escola Alvino Nunes, como também para a comunidade em geral. A obra da quadra não consiste apenas na cobertura da área, mas também numa ampla reforma do piso, pintura, nova iluminação, calçada e novos alambrados com maior extensão. A preocupação do prefeito Fabion sempre foi cuidar bem do futuro de nossas crianças e dos nossos jovens através da educação e do esporte. E nesta gestão, reformamos e construímos quadras em vários bairros para a prática esportiva, afastando as crianças e os jovens das ruas e das drogas, e mesmo estando no final de mandato, estamos dando seguimento em vários outros projetos em benefício da população”, finalizou.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura