Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Prefeitura de Tocantinópolis realiza jogo amistoso em comemoração ao “Novembro Azul”
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Tocantinópolis realiza jogo amistoso em comemoração ao “Novembro Azul”

Criado: Sábado, 24 de Novembro de 2018, 20h34 | Publicado: Sábado, 24 de Novembro de 2018, 17h33 | Última atualização em Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 22h35 | Acessos: 23
imagem sem descrição.

Em celebração à campanha alusiva ao “Novembro Azul”, a Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Juventude, Esporte e Lazer realizou na noite desta sexta-feira (23), jogo amistoso em prol da conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A partida aconteceu no Estádio Lauro Assunção e contou com a presença do prefeito Paulo Gomes, dos secretários municipais Jair Aguiar (Saúde) e Edilson Vieira (Esportes), dos servidores da prefeitura, dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, da comunidade em geral.

Os jogos consistiram entre as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e usuários do SUS. Antes de iniciar a partida, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizou com os participantes, momento de alongamento dos músculos, para que todos pudessem jogar sem se preocupar com a temidas lesões.

Técnicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24hrs) também marcaram presença no evento para oferecer o suporte necessário caso algum imprevisto viesse ocorrer.

Em uma importante e desafiadora partida, o placar final ficou em 2 a 2, sendo que a decisão foi para os pênaltis, tendo a equipe dos Usuários do SUS como campeã. Aos participantes foram entregues troféus e medalhas, além de copo personalizado da ação do “Novembro Azul”.

Além do jogo amistoso, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ao logo do mês, nas unidades básicas de saúde, inúmeras ações com intuito de ressaltar a importância da conscientização da comunidade a respeito da temática.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom PMT

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página