Página inicial > Notícias > Prefeitura de Tocantinópolis promove prévia de carnaval para usuários do Cras

Prefeitura de Tocantinópolis promove prévia de carnaval para usuários do Cras

Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 17h51 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 17h51 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 20h46 | Acessos: 38
imagem sem descrição.

Cheios de alegria e irreverência, os usuários assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Tocantinópolis, participaram nesta quarta-feira (27), do 1º Grito de Carnaval. Crianças, adolescentes, deficientes físicos e idosos todos fantasiados no clima carnavalesco, caíram na folia.

Promovida pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, a ação foi realizada em clima de muita alegria, diversão e interação entre todos os participantes dos Grupos Alegria de Viver (idosos), Arco Íris (crianças) e Superação (pessoas com deficiência).

Caracterizados e bastante entusiasmados, os usuários brincaram e se expressaram da maneira mais feliz possível, aproveitando o ritmo animado das tradicionais marchinhas de carnaval para reforçar os benefícios da prática da dança e atividade física.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo apreciou o evento demostrando sua alegria em participar de mais uma comemoração com os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras.

“Parabenizo a iniciativa do Cras e a disposição de todos os usuários que participaram da ação, que tem como objetivo fortalecer os vínculos comunitários entre os usuários num encontro intergeracional envolvendo crianças, jovens, deficientes e idosos. Estes momentos além de valorizar os assistidos fazem com que eles se interajam e fortaleçam os laços de amizades e sociabilidade”, disse.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura