Página inicial > Notícias > Prefeitura de Tocantinópolis inicia terceira turma do projeto Hidroginástica para Gestantes

Criado: Sexta, 15 de Março de 2019, 18h19 | Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 18h19 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 21h12 | Acessos: 88
imagem sem descrição.

Promover bem-estar e qualidade de vida para a população de Tocantinópolis tem sido uma das prioridades do prefeito Paulo Gomes. Diante disso, a Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo o “Projeto Hidroginástica para Gestantes” e, nesta quarta-feira (13) iniciou a terceira turma do projeto.

Lançado em 2018, o projeto idealizado pelo próprio secretário de Saúde, Jair Aguiar, é inovador na região. Haja vista que não se tem informações de tal ação sendo desenvolvida nos municípios circunvizinhos. O projeto consiste em oferecer aulas de hidroginástica gratuitas para as mulheres grávidas atendidas na rede de saúde pública e que estejam realizando o pré-natal em uma das Unidades Básicas de Saúde do município.

As aulas são ministradas todas as quartas-feiras, das 18h às 19h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). “Desde que iniciamos o projeto, os relatos que temos recebido das participantes dizem respeito à promoção da qualidade de vida dessas gestantes em relação à capacidade física, respiratória e ao momento do parto, onde a hidroginástica tem sido uma ferramenta maravilhosa para facilitar esse processo e também de sociabilização dessas mulheres. Tocantinópolis segue no caminho certo proporcionando inclusão social e alternativa de saúde para as nossas cidadãs”, ressaltou o secretário de Saúde, Jair Aguiar.

A profissional de Educação Física, Ana Célia Sousa diz ser muito gratificante ver o projeto ganhando mais espaço e admiração a cada turma. “Agradeço ao secretário de Saúde Jair Aguiar e ao prefeito Paulo Gomes por estar proporcionado este projeto às gestantes. Ele tem sido uma experiência maravilhosa tanto para mim, quanto para elas. Ver as barrigas crescerem e saber que estou participando desse cuidado e ter a possibilidade de estar oferecendo um serviço de qualidade pela Prefeitura, é muito bom”, agradeceu a Educadora Física.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura