Página inicial > Notícias > Prefeitura de Tocantinópolis está com inscrições abertas para os cursos do Pronatec

Criado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 12h21 | Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 08h59 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 12h29 | Acessos: 104

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para o 5° lote dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Tocantinópolis é um dos municípios contemplados com a oferta de vagas para qualificação profissional, na modalidade Ensino a Distância (EAD. O objetivo do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos nos principais municípios do estado.

Para se inscrever os interessados deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 8h às 13h30. Os documentos exigidos são cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. Aulas tem previsão de início para o dia 26 de outubro e término dia 24 de agosto de 2018.

A oferta dos cursos é uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Prefeitura de Tocantinópolis, Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, e Secretaria Municipal de Assistência Social. Os cursos do Pronatec são gratuitos e ao final os alunos recebem um certificado. Os alunos podem assistir às aulas nas plataformas digitais como computador, tablet e até do celular.

Ao todo estão sendo ofertados 28 cursos em diferentes áreas, os quais são: Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos; Almoxarife de Obras; Inspetor de Qualidade; Gestor de Microempresa; Assistente de Logística; Assistente de Controle de Qualidade; Agente de Microcrédito; Mensageiro; Operador de Caixa; Promotor de Vendas; Recepcionista; Comprador; Assistente de Faturamento; Vendedor; Representante Comercial; Assistente de Tesouraria; Assistente Administrativo; Assistente de Credito e Cobrança; Almoxarife; Assistente de Recursos Humanos; Assistente Financeiro; Inglês Básico; Espanhol Básico; Língua Brasileira de Sinais; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; e Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura