Página inicial > Notícias > Prefeitura de Tocantinópolis conclui instalação de energia solar nas creches do município

Criado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 22h10 | Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 22h10 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 22h10 | Acessos: 173

A Prefeitura de Tocantinópolis segue trazendo melhorias para a população, e nesta segunda-feira (9), o prefeito Paulo Gomes, na companhia do vereador Zé Raimundo e do supervisor fiscal, Emerson Barros, anunciou a conclusão do processo de instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar em duas creches da rede municipal de ensino. Com a criação do novo sistema, a Administração Municipal pretende obter mais economia e, sobretudo, desenvolver a consciência ambiental e a sustentabilidade no município.

Tocantinópolis é a primeira cidade da região do Bico do Papagaio a usar o sistema conversor fotovoltaico, no qual transforma a luz do sol em energia elétrica. O projeto pioneiro, implantado pela Prefeitura foi instalado, primeiramente, nas Creches Municipais Maria de Lourdes (Alto Bonito) e Gercina Teixeira Borges (Alto da Boa Vista I). Outras instituições de ensino devem receber os investimentos.

O prefeito Paulo Gomes destaca que este é um projeto piloto e se for realmente eficiente, outras edificações públicas poderão receber os equipamentos. “A energia solar é uma energia inesgotável e limpa em prol da sustentabilidade, utilizada em vários locais, seja em residências ou empresas, como forma de economia de energia. Esperamos alcançar todo benefício que esse sistema promete, para que possamos então utilizá-lo em outras repartições públicas”, afirmou.

A atual administração vem trabalhando constantemente para estabelecer uma gestão inovadora, promovendo, acima de tudo, qualidade de vida dos cidadãos. “Dando continuidade aos investimentos, duas escolas dispõem a partir de agora, a captação de energia solar, a qual é considerada uma das melhores soluções em se tratando de recursos renováveis e de sustentabilidade”, informou o prefeito.

Além da geração de energia solar, os investimentos trarão economia para os cofres públicos, tendo em vista que os equipamentos têm previsão de manutenção de cinco anos, e a aparelhagem tem em média de trinta a quarenta anos. Isso é pensar o futuro com responsabilidade econômica e preservação ambiental.

Com mais este empreendimento, o prefeito Paulo Gomes tem como meta reforçar e consolidar a cidade, a fim de torná-la eficiente e sustentável para todos seus munícipes. “Instalar equipamentos de captação de energia solar trazem uma significância diferente e importante, principalmente nas escolas, onde os conceitos ligados à preservação ambiental estão diretamente ligados à educação, o que desperta nas crianças o valor reciproco pela preservação e conservação do meio ambiente”, disse o prefeito.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura