Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeitura de Tocantinópolis apoia participação do União na Copa Verão do Bico

Prefeitura de Tocantinópolis apoia participação do União na Copa Verão do Bico

publicado: 07/02/2018 10h50 última modificação: 09/02/2018 15h55

Incentivo ao esporte também é uma das prioridades da atual administração. Visando a participação e representatividade do time União na 3ª Copa Verão de Futebol do Bico do Papagaio, o prefeito Paulo Gomes (PSD), juntamente com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Zullias Amoury (PSD), participaram na última quinta-feira, 1º de fevereiro, de uma reunião com a diretoria da Associação União Futebol Clube (AUFC).

Sem representante desde a última participação do Tocantinópolis Esporte Clube em competições esportivas de futebol amador, a cidade de Tocantinópolis será novamente representada, e desta vez será na Copa do Bico. Isso porque durante tratativas com a diretoria da AUFC, que teve como objetivo a deliberação da participação do time União na competição, a Prefeitura de Tocantinópolis, representada pelo prefeito Paulo Gomes, se prontificou a ajudar a equipe durante o certame.

A representatividade da cidade e participação da equipe foi comemorada por toda a diretoria do clube. “Ficamos felizes em conseguirmos a parceria. A Prefeitura irá nos ceder o transporte, que era uma das grandes dificuldades da equipe, além isso, o prefeito nos concedeu ainda a infraestrutura do campo, ambulância e toda a parte logística que cabe ao município. De acordo com o prefeito Paulo, o time receberá doações de materiais esportivos”, disse Sebastião Melo Filho, diretor da AUFC.

Após a parceria firmada, a diretoria iniciou a estruturação da equipe, bem como os treinamentos dos atletas e realização de amistosos, a fim de competir de igual modo e fortalecer o elenco. “Conscientizar os jogadores da importância de ter um representante do esporte amador na Copa do Bico do Papagaio, é um dos nossos objetivos, já que Tocantinópolis foi o primeiro campeão amador do Estado. Vamos voltar com força total e representar bem a cidade, ver as dificuldades que os jogadores estão tendo para que possamos sanar e consequentemente fazer uma boa campanha no campeonato”, destacou.

Presente no encontro, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira se prontificou a ajudar no que tiver ao alcance da respectiva pasta. “Tocantinópolis é uma cidade de campeões, e precisamos voltar a ser referência no esporte amador. Com a parceria firmada entre a Prefeitura, Secretaria de Esportes e a AUFC, nosso município estará bem representado e, por conseguinte irá buscar mais um título”, disse.

O prefeito Paulo Gomes também se mostrou confiante por Tocantinópolis ser representada em mais uma competição esportiva. “Somos referência no esporte estadual, e obviamente, nossa gestão está imbuída na efetivação de apoios e incentivo ao esporte amador local e profissional. O time União que já possui quatro títulos do campeonato municipal, agora irá galgar uma posição maior no âmbito esportivo estadual. Esta parceria nos motiva a estar sempre buscando investimentos e estímulo aos times e atletas da nossa cidade”, destacou.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura