Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes se reúne com secretário estadual de Saúde para tratar de repasses em atraso à UPA

Notícias

EM BUSCA DE RECURSOS

publicado: 26/10/2017 10h02 última modificação: 26/10/2017 10h02

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), está em Palmas desde a última segunda-feira (23), para tratar dos repasses de recursos do Estado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Dr. Murilo Bahia Brandão Vilela.

Durante a visita, onde o gestor municipal esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, Paulo cobrou os repasses em atraso. “Explicamos ao secretário a situação que se encontra nossa unidade, destacando que o município tem feito o custeio para a efetivação dos serviços de saúde”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito Paulo Gomes, a intensão da atual gestão é que o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), continue sendo efetivado, no entanto, é necessário que os repasses do Estado aconteçam de fato. “Mostramos ao secretário a situação de dificuldade que enfrentamos e que a maior parte destes problemas é causada pelo atraso dos recursos”, relata.

Além de Tocantinópolis, a UPA atende outros municípios da região e com o atraso, ficaria inviável manter o atendimento, porém o gestor municipal aposta que o encontro com o secretário de Saúde seja positivo. “Sabemos das dificuldades, todavia estamos buscando soluções. A saúde é uma das prioridades do nosso governo. Sabemos que a crise está sendo vivenciada em todo o País, principalmente aquelas enfrentadas pelos cidadãos mais carentes. Há muito que melhorar e estamos buscando condições para isso. Por isso acreditamos muito que teremos um posicionamento favorável durante as reuniões”, disse.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura