Página inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes recepciona atletas medalhistas do Karatê com café da manhã

Prefeito Paulo Gomes recepciona atletas medalhistas do Karatê com café da manhã

Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h21 | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h21 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 20h13 | Acessos: 103
imagem sem descrição.

O prefeito Paulo Gomes recebeu em seu gabinete, para um café da manhã, os medalhistas da Associação de Artes Marciais Budokai Dojô, de Tocantinópolis. Os alunos que integram o Projeto Educando com o Karatê estiveram acompanhados do instrutor-chefe da Budokai Dojô, Sensei João Ribeiro Júnior. Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Joelson Farias e os secretários Edilson Vieira (Juventude, Esporte e Lazer) e Jair Aguiar (Saúde).

Na ocasião, o prefeito que tem um carinho especial pelos atletas parabenizou a todos pela participação na 1ª Etapa Estadual de Karatê 2019, ocorrida na capital Palmas. Os atletas ficaram entre os cinco primeiros de cada categoria e conquistaram 31 medalhas no total, sendo 15 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze. “É um prazer receber estes alunos e saber que eles são um exemplo para tantas outras crianças e adolescentes. Ver eles representando e levando o nome de nossa cidade nos deixa muito felizes”, disse Paulo Gomes.

Ao felicitar os medalhistas, o prefeito falou do quanto os bons exemplos atraem o olhar de novos talentos para o esporte. “Nós vemos o trabalho de vocês e sabemos que esse sucesso acaba atraindo o interesse de outras crianças para o esporte. O esporte leva as pessoas para o caminho do bem. Que continuem sendo exemplo de determinação, pois não serão apenas campeões, mas cidadãos com integridade e caráter”, disse o prefeito Paulo Gomes ressaltando que o município dará total apoio para que os alunos participem de competições em outras cidades fora do estado.

Completando um ano de atividades no município, o projeto Educando com o Karatê tem mudado a vida de crianças e adolescentes de Tocantinópolis. No tatame, eles aprendem valores como respeito, educação e disciplina. O objetivo é oportunizar a praticidade de um esporte saudável para que se desenvolvam como pessoas em sociedade.

João Júnior falou que pretende transformar a Budokai Dojô em associação de utilidade pública, para que assim possa oferecer inclusão de mais crianças e jovens no esporte. Ele informou ainda que para participar de eventos os alunos precisam ter boas notas, “é critério para participar de eventos, no entanto, não exclui do projeto, mas se não tiver notas boas não poderá representar o projeto, pois, o mérito é para quem está se esforçando e se dedicando na escola”, destacou o instrutor.

A Budokai Dojô, apesar do pouco tempo de atividade, é a atual Campeã Estadual de Karatê, e segue firme na busca do bicampeonato. A equipe também já lidera o ranking 2019, após a primeira etapa. Os próximos desafios da Budokai Dojô será a 2ª Etapa do Campeonato Estadual, que acontecerá na cidade de Araguaína, nos dias 27 e 28 de abril e o Campeonato Nacional CKIB, na cidade de Paulista-PE, em julho. O Sensei João Ribeiro deverá participar do Campeonato Mundial de Karatê SKIF, um dos principais eventos mundiais de karatê, na cidade de Hradec Králové, na República Tcheca, também em julho deste ano.

“Fica nosso agradecimento e admiração para com o trabalho do prefeito Paulo Gomes. Que o apoio concedido à Budokai Dojô resulte em incentivo para outras crianças fazerem parte deste processo de educação e inclusão social”, frisou o mestre, João Júnior.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura