Página inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes participa de reinaugurações com o governador Marcelo Miranda

Criado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h54 | Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h54 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 13h56 | Acessos: 31

O prefeito Paulo Gomes (PSD) participou na manhã desta sexta-feira (26), juntamente com o governador Marcelo Miranda (MDB) da solenidade de entrega da reconstrução e restauração da TO-126, trecho que liga os municípios de Aguiarnópolis e Tocantinópolis. Na oportunidade, o gestor municipal também prestigiou a entrega da nova estrutura do Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis.

A população da região do Bico do Papagaio, especialmente dos municípios de Aguiarnópolis e Tocantinópolis, agora podem comemorar mais esta grande conquista. “Os benefícios que chegam ao Bico do Papagaio são resultados da eficiente parceria entre o Estado e o Banco Mundial, por meio do PDRIS/Crema. Obras que vão melhorar a vida de muita gente: cerca de 30 mil moradores da região”, disse Marcelo Miranda.

Ainda durante a cerimônia, o governador também assinou ordem de serviço para conclusão da pavimentação do trecho entre Tocantinópolis e o Povoado Ribeirão Grande. “Com muita honra assinei a ordem para concluir a pavimentação do trecho que liga Tocantinópolis ao Povoado de Ribeirão Grande. Vamos continuar transformando a infraestrutura rodoviária do Estado: de Norte a Sul”, afirmou Marcelo.

As obras de reabilitação, reforço estrutural, reconstrução do pavimento, drenagem e sinalização foram realizadas em um trecho de 26,73 km da TO-126. O Governo do Estado investiu mais de 6 milhões de reais na restauração da rodovia. Os recursos são provenientes do convênio entre o Governo do Tocantins, Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e o Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade Contratos de Reabilitação e Manutenção (Crema).

O prefeito Paulo Gomes de Souza, em seu pronunciamento, além de destacar importância da recuperação da rodovia e a conclusão do trecho entre Tocantinópolis e ao Povoado Ribeirão Grande, pontou a eficiente atuação administrativa durante este um ano de seu governo comentando sobre as novas aquisições feitas pela Prefeitura: uma ambulância UTI-Móvel e a instalação de placas solares em duas unidades educacionais do município.

“A assinatura da ordem de conclusão do trecho da TO-126 que interliga Tocantinópolis ao Povoado Ribeirão é um grande benefício para os moradores que moram às margens da rodovia. E, sem dúvidas, as obras realizadas na estrada são uma grande conquista, o irá que aproximar ainda mais os moradores da zona rural à cidade, facilitando ainda a trafegabilidade”, ressaltou. Ao todo serão construídos uma extensão de 7,80 km.

Beneficiários

O operador Alan Kardec do Carmo contou a sua experiência na rodovia e destacou as melhorias. “Ficou bom demais. Passei muita raiva aqui, com os buracos. Muitos carros quebravam. Com essas obras vai melhorar muito, de alguma forma significa economia de tempo e de dinheiro, porque agora os carros andam com mais qualidade”, ressaltou.

Quem também comemorou as obras foi a pastora Luiza Regina Santos. “A circulação agora melhorou bastante. Alguns acidentes chegaram a acontecer aqui, mas com essas obras passamos a circular com mais segurança”, comemorou.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura com informações de Cláudia Paixão