Página inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes entrega mais duas unidades unifamiliar no Povoado Folha Grossa

Criado: Segunda, 11 de Março de 2019, 17h58 | Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 17h58 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 20h51 | Acessos: 26
imagem sem descrição.

O prefeito Paulo Gomes segue realizando o sonho da casa própria e, no último sábado (9), entregou mais duas unidades unifamiliar no Povoado Folha Grossa. A entrega das chaves foi feita pelo gestor municipal juntamente com a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo. A cerimônia contou com a presença do vereador Osvaldo Brito, do pastor João Eudes, secretários municipais, servidores públicos e lideranças da comunidade.

Prosseguindo com o compromisso de reduzir o déficit habitacional e oferecer melhores condições de moradia digna aos munícipes, as casas, cobertas com telha colonial, são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, piso com cerâmica, lavabo e área coberta, totalizando 70 metros quadrados.

A primeira unidade a ser entregue foi para a família da dona Valdenira Pereira Barros. Ela disse ser um grande sonho e um avanço ter a casa construída. Ela possui três filhos pequenos e é dona do terreno onde a Prefeitura construiu o imóvel. “Estou muito agradecida pela Prefeitura ter feito minha casa, faz muito tempo que eu tento construir e não conseguia devido a nossa situação financeira não ser boa. Nós estávamos precisando que ela fosse feita, pois as crianças estavam dormindo em um quarto só. Agora irei poder organizar tudo direitinho e dar um conforto para eles devido a ajuda que o prefeito nos concedeu”, agradeceu a moradora.

Deusilene Ribeiro Morais, que tinha a casa coberta de palha e com lona ao redor, foi a segunda contemplada e, com palavras emocionadas ela traduziu a felicidade em receber a nova residência. “Há muito tempo eu queria fazer ela, mas nunca tive condições financeiras para construir, mas graças a Deus e ao prefeito Paulo Gomes agora tenho a felicidade de ter essa belíssima casa. Foi uma longa espera, há dez eu esperava ter uma casa, mas valeu a pena confiar que essa administração realizaria nosso sonho. Sou muito feliz e grata por ter a honra de receber esta casa”, disse agradecida.

A Prefeitura tem investido recursos próprios do município para que as famílias tocantinopolinas realizem o sonho da casa própria. Além de dar mais dignidade aos beneficiários a iniciativa do prefeito Paulo Gomes veio para transformar para sempre a vida dessas pessoas que estavam em situação subumanas. “Durante a campanha vimos que a situação em praticamente várias partes da cidade era a falta de moradia adequada para a população, diante disso, fizemos alguns compromissos de atender essas famílias de baixa renda e que vivem em situação desumana”, frisou o prefeito Paulo Gomes.

De acordo com o prefeito, o propósito é atender várias outras famílias que estão vivendo nessa situação, porque moradia é dignidade. “É uma grande satisfação estar realizando o sonho da casa própria dessas famílias. É gratificante poder entregar nas mãos do cidadão as chaves do seu lar, do seu sonho, ainda mais em tempos difíceis, de crise. Que Deus nos abençoe para que continuemos a trabalhar arduamente para que mais pessoas possam ter essa alegria e segurança, porque para nós, a dignidade vem em primeiro lugar”, disse ele.

A secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Eleny Araújo, ressalta que as famílias beneficiadas foram contempladas por estarem em situação de vulnerabilidade social, estarem residindo em um imóvel em péssimas condições de habitabilidade e por não possuir condições financeiras para arcar com a construção do novo lar.

“Estamos felizes de estarmos entregando mais duas unidades habitacionais. De tantas casas que o prefeito já fez e, vai continuar fazendo, para nós é uma felicidade e uma honra poder agraciar estas famílias com uma moradia digna. Aproveitando o mês da mulher, este é um presente especial e que estas famílias possam usufruir bem desta casa e que o Senhor possa abençoar ricamente cada membro deste lar. Ficamos gratos e alegres em poder contribuir com a felicidade demonstrada pelos moradores contemplados. Este é o projeto desta gestão, continuar beneficiando pessoas carentes com a construção de casas próprias”, destacou.

Eliza Ribeiro, mãe de Deusilene Morais falou emocionada ao ver o sonho realizado da filha. “Minha filha tinha vontade de possuir uma casa, mas a força não dava. Agora eu estou feliz demais e tenho muita fé em Deus que ele vai iluminar o prefeito e dar a ele muitos anos de vida, muita força e muita garra para ajudar a quem precisa. Eu estou muito feliz e emocionada”, disse.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura