Página inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes discute com secretariado Lei Orçamentária Anual para 2019

Prefeito Paulo Gomes discute com secretariado Lei Orçamentária Anual para 2019

Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 15h17 | Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 15h17 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 18h14 | Acessos: 35
imagem sem descrição.

Discutir metas, receitas e despesas que possibilitem a realização das políticas e programas da gestão municipal, para o exercício 2019, foi o objetivo da reunião realizada entre o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes e seu secretariado, na manhã desta terça-feira (30), em seu gabinete.

O contador do município, Paulo Wanderson apresentou aos presentes as premissas básicas que integrarão o projeto de lei relativo ao orçamento anual da Prefeitura de Tocantinópolis para o próximo ano. De acordo com o documento, a dotação prevista para o próximo ano prevê investimentos nas áreas da saúde, educação e cultura, agricultura, infraestrutura, esporte e lazer.

Entre as prioridades estão: construção de casas populares; reformas de escolas e quadras de esportes; construção de campo de futebol; aquisição de maquinário para micropavimento; pavimentação de ruas; recuperação e revitalização de estradas vicinais; programas sociais; festas comemorativas do município; temporada de praia; investimentos nas áreas de esporte e lazer; construção de banheiros sanitários; reforma de unidades básicas de saúde; construção do prédio da Secretaria Municipal de Saúde; aquisição de perfuratriz e ônibus escolares, dentre outras.

Após a composição de toda a estrutura da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), os documentos serão encaminhados para a Câmara Municipal, onde passarão pela apreciação dos vereadores nas comissões e, posteriormente, colocados em votação.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, a reunião teve objetivo de discutir com os representantes das respectivas secretarias o processo de composição do orçamento anual, que está em fase de elaboração, tendo em vista que os secretários conhecem de perto os problemas e as prioridades de cada pasta, sendo este diálogo, importante para a discussão das ações a serem desenvolvidas em 2019.

“Temos articulado com os secretários as demandas de cada pasta para que possamos ter um ano consolidado e, acima de tudo, com realização de obras e valorização do servidor público”, destacou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte/Foto: Dirceu Leno: Ascom Prefeitura