Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes anuncia retorno de atendimentos de Ginecologia no município

Notícias

publicado: 14/01/2017 09h33 última modificação: 17/04/2017 09h34

Há pelo menos duas semanas frente ao governo municipal, nota-se que ações significativas e que vão de encontro aos anseios da população, estão sendo formalizadas pela nova gestão. São reflexos positivos em favor de melhorias para o povo.

Uma das prioridades da atual gestão é a Saúde Pública. Objetivando maior assistência médica ao povo de Tocantinópolis, o prefeito Paulo Gomes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Jair Aguiar, estiveram reunidos neste sábado (14), em Porto Franco (MA), com o ginecologista Dr. Rogério Lucena.

O encontro teve como objetivo discutir a retomada dos atendimentos ginecológicos ofertados pela Prefeitura, que por sinal, há anos não vinham sendo disponibilizados às mulheres do município.

A reunião que tratou da oferta dos atendimentos ginecológicos foi um sucesso e após o acerto para o retorno do médico, Rogério fez questão de comentar. “Trabalhei pela primeira vez em Tocantinópolis, na gestão do Bonifácio, quando ele foi Prefeito. Na época fizemos um ótimo trabalho na saúde feminina. Será um grande prazer voltar a trabalhar na cidade e, sobretudo com o prefeito Paulinho que eu conheço desde criança”, destacou o ginecologista.

O prefeito frisou que a meta é proporcionar à população uma Saúde digna de qualidade. “Um dos meus sonhos é cuidar da saúde das pessoas. As mulheres precisam de um cuidado especial e a parceria com o Dr. Rogério vem para nos ajudar ainda mais nos cuidados com a saúde do nosso município”, salientou Paulo.

Perguntado sobre se vai haver ou não festividades patrocinadas pela prefeitura neste carnaval, o gestor foi enfático. “Estou estudando sobre a possibilidade de fazer ou não o Carnaval, pois pretendo utilizar os escassos recursos em ações que possam trazer melhorias para as pessoas. E tenho certeza que a população entenderá minha decisão”, enfatizou o prefeito Paulo.

O secretário de Saúde, Jair Aguiar também opinou citando que desde quando assumiu a pasta vem fazendo reuniões, ouvindo demandas e propondo parcerias com órgãos e entidades. “Os desafios são grandiosos, mas a vontade de fazer e a determinação são ainda maiores. Já estive em reunião com os representantes da Polícia Militar e Universidade Federal do Tocantins – Campus de Tocantinópolis em busca de parcerias. Estive visitando todos os Postos de Saúde, o CAPS, conversei com os garis, equipes da Academia da Melhor Idade e todos os segmentos que estão ligados direta ou indiretamente com a saúde do município", enfatizou.

Aguiar disse que tem feito algumas adequações e realocações referentes ao funcionalismo, visando oferecer melhor atendimento à população. "Efetuamos trocas nas Coordenações das Unidades de Saúde e realocamos servidores, tudo com o objetivo primordial de ofertar uma saúde de qualidade. Com respeito e atenção às pessoas que buscam a rede municipal de saúde. Com o respaldo do Prefeito Paulo Gomes, faremos tudo para humanizar a saúde de Tocantinópolis, pois a população não pode ser penalizada pela desídia, atrasos ou má vontade de nenhum profissional da saúde”, concluiu Jair, que noticiou ainda que os atendimentos ginecológicos se iniciarão no início do mês de fevereiro.

Fonte: Dirceu Leno / Assessoria de Comunicação