Página inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes anuncia colocação de luminárias de LED no Estádio Lauro Assunção

Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h09 | Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h09 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 12h58 | Acessos: 76

O prefeito, Paulo Gomes (PSD), não tem medido esforços para valorizar a beleza e o aspecto visual de Tocantinópolis. Nesta sexta-feira (10), o gestor municipal apresentou o novo projeto de iluminação de LED para o Estádio Lauro Assunção. O município já adquiriu 48 luminárias. Além de ser integralmente equipado com a tecnologia, o Estádio será totalmente reformado em breve, e se tornará um dos mais equipados do Estado.

A compra dos equipamentos representa uma nova fase no futebol tocantinopolino, uma vez que o campo esportivo estará apto a receber maior número de partidas no período noturno. “Estamos melhorando a apresentação da cidade. O futebol em nosso município é tido como um dos mais relevantes da região, e agora com a implantação do projeto de iluminação de LED no Estádio Lauro Assunção, os desportistas terão um lugar de lazer mais adequado para a prática esportiva durante a noite”, reforçou o prefeito Paulo Gomes.

O investimento em iluminação com lâmpadas de Diodo Emissor de Luz (LED) no Estádio Municipal Lauro Assunção, irá ampliar e dá nova visibilidade ao local. De acordo com o prefeito Paulo Gomes, o objetivo é obter maior economia de energia elétrica e durabilidade das luminárias. “As lâmpadas desse tipo oferecem um baixo consumo energético e um maior tempo de vida, além de ‘acenderem e apagarem’ quase de imediato”, disse.

O LED não é uma decisão só moderna, considera economia de custo de 80% em relação as lâmpadas de mercúrio, além disso, tem maior garantia e durabilidade. Cada refletor de 80x25cm, equivale a 240 watts, e representa 50 mil lumens [O lúmen é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso].

Inaugurado em 1979 e com capacidade para 5 mil pessoas, o Estádio Lauro Assunção é um dos pioneiros no Estado. Times importantes do cenário futebolístico brasileiro, como Flamengo, Atlético Goianiense, Vila Nova, Goiás e Fortaleza já disputaram partidas no campo tocantinopolino.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura