Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes anuncia colocação de luminárias de LED no Estádio Lauro Assunção
Início do conteúdo da página

Prefeito Paulo Gomes anuncia colocação de luminárias de LED no Estádio Lauro Assunção

Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h09 | Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h09 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 12h58 | Acessos: 76

O prefeito, Paulo Gomes (PSD), não tem medido esforços para valorizar a beleza e o aspecto visual de Tocantinópolis. Nesta sexta-feira (10), o gestor municipal apresentou o novo projeto de iluminação de LED para o Estádio Lauro Assunção. O município já adquiriu 48 luminárias. Além de ser integralmente equipado com a tecnologia, o Estádio será totalmente reformado em breve, e se tornará um dos mais equipados do Estado.

A compra dos equipamentos representa uma nova fase no futebol tocantinopolino, uma vez que o campo esportivo estará apto a receber maior número de partidas no período noturno. “Estamos melhorando a apresentação da cidade. O futebol em nosso município é tido como um dos mais relevantes da região, e agora com a implantação do projeto de iluminação de LED no Estádio Lauro Assunção, os desportistas terão um lugar de lazer mais adequado para a prática esportiva durante a noite”, reforçou o prefeito Paulo Gomes.

O investimento em iluminação com lâmpadas de Diodo Emissor de Luz (LED) no Estádio Municipal Lauro Assunção, irá ampliar e dá nova visibilidade ao local. De acordo com o prefeito Paulo Gomes, o objetivo é obter maior economia de energia elétrica e durabilidade das luminárias. “As lâmpadas desse tipo oferecem um baixo consumo energético e um maior tempo de vida, além de ‘acenderem e apagarem’ quase de imediato”, disse.

O LED não é uma decisão só moderna, considera economia de custo de 80% em relação as lâmpadas de mercúrio, além disso, tem maior garantia e durabilidade. Cada refletor de 80x25cm, equivale a 240 watts, e representa 50 mil lumens [O lúmen é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso].

Inaugurado em 1979 e com capacidade para 5 mil pessoas, o Estádio Lauro Assunção é um dos pioneiros no Estado. Times importantes do cenário futebolístico brasileiro, como Flamengo, Atlético Goianiense, Vila Nova, Goiás e Fortaleza já disputaram partidas no campo tocantinopolino.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

registrado em:
Fim do conteúdo da página