Página inicial > Notícias > Prefeito Paulo Gomes anuncia colocação de energia solar em creche do município

Prefeito Paulo Gomes anuncia colocação de energia solar em creche do município

Criado: Sábado, 23 de Setembro de 2017, 16h20 | Publicado: Sábado, 23 de Setembro de 2017, 16h20 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 18h09 | Acessos: 66

O prefeito Paulo Gomes (PSD), anunciou, na tarde desta sexta-feira (22), durante audiência pública da Comissão Especial de Estudo para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), realizada no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que irá instalar placas fotovoltaicas em uma das creches do município.

A medida visa a contensão de gastos e economia de energia elétrica nas unidades de ensino.“Após fazer estudos, iremos colocar energia solar em uma das creches do município. Essa medida é o começo para um novo futuro, e se Deus quiser, futuramente vamos replicar esse projeto em todos os órgãos públicos do município. Além de ser algo voltado para sustentabilidade ambiental, a instalação representa muita economia para os cofres públicos”, explicou o prefeito Paulo.

O Tocantins é um estado com grande potencial para a instalação desse sistema sustentável e renovável. Além disso, o projeto atende às metas globais de redução de emissão de gás carbônico (CO²) e reforça o compromisso da gestão de consolidar Tocantinópolis como uma cidade eficiente e sustentável. “Esse é um pensamento para o futuro e que devemos seguir, pois se trata de um projeto voltado para a qualidade e que busca um futuro melhor para todos”, pontuou Paulo.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura