Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prédio do Pré-Escolar Mãe Eduvirgens passa por processo de reforma e adequação

Notícias

Prédio do Pré-Escolar Mãe Eduvirgens passa por processo de reforma e adequação

MELHORIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

publicado: 04/08/2017 14h42 última modificação: 04/08/2017 14h43

E não há como falar no futuro, sem falar nas crianças. Para elas as escolas estão sendo aperfeiçoadas para oferecer um ensino cada vez melhor. As aulas foram retomadas no início dessa semana, no entanto, devido a reforma na unidade, o Pré-Escolar Mãe Eduvirgens retornará suas atividades somente na segunda-feira (7).

O prédio da instituição passa por adequação em sua estrutura geral. A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura segue trabalhando intensivamente para que não haja prejuízos quanto ao período letivo e que o usufruto da comunidade escolar seja cada vez melhor.

A obra consiste na colocação de novas portas, piso, adequação do muro, construção e adaptação de banheiros e parte elétrica. Há sete meses como gestor do município, o prefeito Paulo Gomes (PSD) tem se dedicado a resolver as demandas de cada setor administrativo do município, e a educação é uma das prioridades desta gestão.

“Temos nos empenhado para garantir as condições necessárias e de direito para que o processo de ensino e aprendizagem seja alcançado com êxito na rede municipal de Tocantinópolis. Estamos adequando e reformando o Pré-Escolar Mãe Eduvirgens que após a ampla reforma contará com uma estrutura adequada para atender os alunos matriculados na instituição”, enfatizou o prefeito Paulo Gomes.

Além desta, outras escolas passarão por reformas, como é o caso do Pré-Escolar Avó Virgilina, localizado no setor Rodagem. A previsão é que no final do semestre letivo a unidade passará por processo de novas adaptações para receber maior demanda de alunos.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura