Você está aqui: Página Inicial > Notícias > População aprova restruturação da Feira Livre de Tocantinópolis

População aprova restruturação da Feira Livre de Tocantinópolis

COMÉRCIO

publicado: 25/12/2017 15h34 última modificação: 02/01/2018 17h34

O prefeito Paulo Gomes (PSD), encerra o primeiro ano de mandato entregando melhorias para a população de Tocantinópolis. O domingo, 24 de dezembro, ficou marcado com grande alegria e satisfação para os feirantes e consumidores da Feira Livre Municipal. É que após ampla reforma, a Prefeitura entregou as obras de reestruturação do centro comerciário da cidade.

Uma série de melhorias foi realizada no local, entre elas: ampliação dos banheiros; reparos na cobertura estrutural; pintura; recuperação das instalações elétricas e hidráulicas; piso; os açougues receberam cerâmica, balcão de mármore e pia; rampas de acessibilidade e bancos também foram construídos. Isto é, o espaço recebeu uma reforma geral. Os investimentos são oriundos de emenda parlamentar do deputado José Bonifácio (PR) e também através de recursos do próprio município.

Por onde passava e ao cumprimentar o povo, o prefeito Paulo Gomes (PSD), recebia vários elogios, para ele, a reforma da Feira Livre é mais uma conquista para a população de Tocantinópolis. “Aos poucos estamos cumprindo com nossas promessas feitas quando em campanha. Mesmo em meio a um cenário de crise, nosso município está conseguindo se sobressair em relação aos demais, pois estamos trabalhando com planejamento e aplicando os recursos públicos onde há mais necessidade. Nosso propósito é fazer uma das melhores administrações já realizadas em Tocantinópolis, e essa obra representa apenas uma das primeiras que ainda estão por vir”, ponderou o prefeito.

Com as adequações feitas, tanto os comerciantes como os clientes passarão a dispor de um local organizado e acessível, é o que diz o agente de fiscalização, Raimundo Mendes. “A equipe de Fiscalização Municipal além de estar presente na feira, dando suporte aos comerciantes, a fim de que estes obedeçam às novas normas de conduta para que o local seja organizado, nosso objetivo é cada um comercialize nos seus devidos locais para que não atrapalhe a trafegabilidade no entorno da feira”, informou.

Com nova reordenação, cada feirante passa a comercializar em locais específicos conforme o gênero ou produto vendido. Quem comemora a organização é dona Adelita Rodrigues de Oliveira, feirante há mais de 40 anos. “Agora está muito bem organizado e melhor. Principalmente pelos cereais e hortifrútis estarem na parte maior e as confecções estarem na parte de cima da feira. Ficou ótimo, gostei muito. Está muito bem distribuído e melhor localizado para as pessoas, agora há espaço paras as pessoas e carros passarem pelas ruas”, destacou.

Rui Marinho, da cidade de Nazaré, comercializa há 8 anos na Feira Livre de Tocantinópolis e também aprova a nova divisão dos setores. “Gostei das divisões dos setores e dos gêneros alimentícios. O setor da carne, das frutas, roupas e folhagens estão cada um no seu lugar; e a passarela para os clientes andarem entre as barracas ficou legal. A organização está muito boa nesse sentido”, ressaltou Rui dizendo que concorda com o funcionamento da Feira Osvaldo Mariano durante as quartas-feiras, “concordo, até porque a cidade tem um espaço físico muito grande e proporciona maior conforto para a população. A cidade tem potencial para condicionar duas feiras”, enfatizou.

Há 20 anos como feirante, Francisco dos Santos (Chico da Praça) também comemora a reestruturação, pois segundo ele, a reforma em foi bastante válida. Outro comerciário que também gostou muito da reforma foi o senhor, Davi Matrinchã, de 63 anos. Perguntado o que achou da nova reestruturação, ele foi bastante enfático. “Estou achando ótimo, as melhorias estão 100%, a que mais gostei foi a dos açougues e da organização do local”, disse.

Comerciante da cidade de Imperatriz/MA, João Batista Ferreira, de 47 anos, percorre mais de 100 km para vencer seus produtos, e ressalta que a nova estrutura está adequada e as melhorias feitas no local dão melhores condições de trabalho a todos os feirantes, independentemente de ser de Tocantinópolis ou de outra cidade da região. Dona Maria Luiza Fonseca também destacou que agora está tudo perfeito. “Melhorou 100%, não tenho nenhuma reclamação a fazer, está tudo organizado”, disse ela.

A nova reordenação dos feirantes foi um dos pontos mais acertados, é o que diz o feirante Renan Bezerra. “Há 15 anos sou feirante, e o que mais gostei nessa reforma, foi a Prefeitura ter tirado o povo do meio da rua. Porque abriu mais espaço e facilitou para as pessoas estacionarem e ter acesso às compras. Então isso melhorou muito. A feira ficou muito boa. Meus parabéns pela administração do prefeito Paulo Gomes”, disse.

O senhor José Lemos, mais conhecido na cidade como “Zé da Macaúba” disse estar feliz, pois não esperava ganhar um box para comercializar seus produtos. “Aqui está dez mil vezes melhor do que a lá de cima (Feira Osvaldo Mariano). Estou gostando, aqui ficou bom, mais perto de casa, mais perto do povo. O homem (prefeito Paulo), trabalhou com a cabeça por ter feito essa estrutura para nós”, frisou.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura