Página inicial > Notícias > Obras de revitalização e modernização da Beira Rio seguem a todo vapor

Obras de revitalização e modernização da Beira Rio seguem a todo vapor

Criado: Terça, 09 de Maio de 2017, 00h37 | Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 00h37 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 14h08 | Acessos: 47

Tocantinópolis é um dos roteiros turísticos mais procurados do Tocantins durante a temporada de praia. Nos últimos anos é notório que o fluxo de visitantes tem aumentado significativamente, em razão disso, a cidade recebeu mais que o dobro de sua população. Foram mais de 45 mil pessoas, que passaram pela cidade durante o período de veraneio.

E para manter ou mesmo acrescer esta estimativa quanto ao fluxo de pessoas, a Prefeitura tem preparado novidades e segue realizando inúmeras benfeitorias na Orla da Beira Rio. A estimativa da Prefeitura é de que os trabalhos estejam concluídos até o início do mês de julho.

“Tocantinópolis se prepara para vivenciar uma das melhores temporadas de praia que o município já teve, e para que tudo esteja pronto antes da abertura do período de veraneio, a Prefeitura segue com trabalho intenso, revitalizando e adequando a Beira Rio”, pontuou o prefeito Paulo Gomes.

Melhorias

A orla já recebeu várias melhorias e adaptações. Nessa primeira etapa, está sendo feita a recuperação de muretas e pisos, pintura, reparos e ajustamento dos locais que por ocasião do tempo ou mesmo de vândalos, estavam sem condições de uso.

Seja nos finais de semana ou mesmo nos feriados, maquinários e homens tem feito uma megaoperação para deixar tudo em perfeitas condições. As obras incluem uma estrutura de novos banheiros, lanchonetes modernas e padronizadas, serviço de drenagem e acessibilidade para cadeirantes.

Novo espaço para shows

Tocantinópolis vem mantendo o nível dos últimos anos em relação aos grandes shows. E seguindo a mesma linhagem, Léo Santana foi definido como a atração principal do aniversário da cidade.

Como o local onde são realizadas as festividades não condiciona grande público, a Prefeitura achou por bem ampliar a área de shows, tendo em vista receber milhares pessoas durante as comemorações do mês de julho.

“Será um novo espaço mais aberto, sem aclive e com mais acessibilidade, onde as pessoas poderão fraternizar as festividades do município num espaço amplo e com segurança”, afirmou o prefeito.

Calçadão, obra paisagística, iluminação em led e espaço para prática esportiva, e novas adequações nos bares, também são algumas das remodelações previstas para o local.

Fonte/Foto: Dirceu Leno | Ascom Prefeitura