Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obras da reforma da Feira Livre de Tocantinópolis entra em fase final

Obras da reforma da Feira Livre de Tocantinópolis entra em fase final

publicado: 22/11/2017 16h34 última modificação: 22/11/2017 16h38

As obras da Feira Livre, tradicional reduto comerciário de milhares de pessoas de Tocantinópolis e da região, nos dias de domingo, entra em fase de conclusão. Iniciada no final do mês de março, a reforma geral da feira busca oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes e de atendimento à população.

A reforma se constitui em uma das principais obras da gestão do prefeito Paulo Gomes (PSD), pois trata-se de uma reivindicação e um desejo antigo dos feirantes e da própria população. “Por ser um local que recebe milhares de pessoas de diversas localidades, é justo que ofereçamos à população e aos comerciantes um espaço agradável, acessível e com boa estrutura”, enfatizou o prefeito.

É difícil encontrar alguém que nunca tenha ido no domingo à feira. Considerada um local cultural e histórico do município, a Feira Livre possui hoje cerca de 140 permissionários de diferentes segmentos. Com a conclusão da reforma, o novo espaço representará mais uma conquista para o comércio de Tocantinópolis. “Depois dessa reforma, tanto nós feirantes, como nossos fregueses passaremos a desfrutar de um local adequado e dentro dos padrões de higiene”, comentou um feirante.

A previsão é que nos próximos trinta dias a obra deva ser entregue oficialmente à população. Durante o período de reforma, a Feira recebeu piso, rampa de acessibilidade, banheiros e açougues novos, reparos na cobertura, alambrado, iluminação e agora seguem os serviços de pintura em geral. Com a conclusão dos serviços, o Governo Municipal pretende oferecer maior comodidade e incentivo à produção de hortifrútis, gêneros alimentícios e demais produtos comerciais.

“Após a reforma os munícipes terão um novo espaço público dimensionado e de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de comercialização. Podem ter certeza que depois das adequações, as quais visam melhorar as condições físicas do espaço, o comércio de fato ficará mais fortalecido no qual ampliará o papel da feira em seu contexto regional”, pontou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura