Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação são discutidos entre municípios da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis

Notícias

publicado: 23/08/2016 00h00 última modificação: 17/04/2017 08h08

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Tocantinópolis participou na manhã desta terça-feira (23), no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins, de uma formação sobre o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação. O encontro foi promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE), e teve a participação de onze dirigentes municipais e técnicos das Secretarias Municipais jurisdicionadas à DRE de Tocantinópolis.

O encontro teve como objetivo a ampla discussão sobre as metas e propostas contidas e aprovadas nos planos municipais de educação de cada município, onde após os debates grupais, as normativas serão cobradas conforme a demanda de cada municipalidade, tendo como princípio, a sua devida efetivação conforme apregoa o documento, o qual tem vigência por 10 anos.

A presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de Tocantinópolis (SIMPEM), Gisele Guimarães, destaca que o evento é de debate e fortalecimento de ideias. “O encontro é propício para debatermos juntos as propostas de cada plano municipal, e se necessário, estarmos cobrando posteriormente ao poder público a efetivação dessas conquistas”, destacou.

A formação fora conduzida pela avaliadora educacional da Gerência de Apoio aos Municípios da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Cleidiana Santana Parente, e com o apoio da assessora Regional dos Municípios, Eliane Marinho.

O encontro além de ter a parceria da SEDUC e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), contou a participação dos representantes dos municípios de Aguiarnópolis, Angico, Darcinópolis, Luzinópolis, Palmeiras, Santa Terezinha e Tocantinópolis. Na oportunidade, o diretor Regional de Educação, Dorismar Carvalho, também esteve presente acompanhando de perto as discussões.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura