Página inicial > Notícias > Lázaro Gomes é eleito novo presidente da Associação dos Servidores do Município

Lázaro Gomes é eleito novo presidente da Associação dos Servidores do Município

Criado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 16h13 | Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 16h13 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 18h05 | Acessos: 73

Após intensa mobilização por parte da Comissão Eleitoral e dos candidatos, a Associação dos Servidores do Município de Tocantinópolis (ASMAT), elegeu no último domingo (24), nova diretoria para o quadriênio 2017/2021. A Chapa 3, encabeçada por Lázaro Gomes Leite, juntamente com o vice Raimundo Enis, o secretário, Paulo César e o tesoureiro, Jamilsom Lima, presidirá a instituição pelos próximos quatro anos.

Com uma larga vantagem de votos, a chapa vencedora recebeu 119 votos, contra 42 da Chapa 2, que tinha como candidato a presidente Leilomar Lopes, vice Aldiro Pereira Filho, tesoureira Marinês Lopes, e o secretário Josimar da Silva. Já a Chapa 1, que teve como candidato a presidente, Sérgio Ribeiro, vice Marinaldo Araújo, Raimundo Mendes, tesoureiro, e Shirley Costa, secretária, obteve menor quantidade de votos, 23 no total.

Na avaliação do presidente da Comissão Eleitoral, Emivaldo Aguiar, a participação dos servidores na votação foi relevante e transcorreu sem nenhuma ocorrência. Dos 336 sócios, apenas 184 compareceram ao pleito. Ausentes o número foi alto, no total foram 152. Votos nulos ou brancos não foram registrados. De acordo com o presidente-eleito, Lázaro Gomes, a prioridade durante seu mandato é fortalecer e conduzir a entidade com transparência e aumentar o número de associados.

“Agradeço a cada servidor que depositou o voto de confiança em nossa chapa. A partir de agora iremos conduzir a entidade com transparência, reafirmando nosso compromisso com todos os sócios dando visibilidade às prestações de contas, ouvir as reivindicações, cuidar e zelar do clube para receber bem nossos associados, bem como fomentar a maior participação dos sócios nas questões ligadas a associação”, destacou Lázaro.

Lázaro Gomes que é professor efetivo desde 1992, atualmente é diretor da Escola Municipal Walfredo Campos Maia, presidirá pela primeira vez a Associação dos Servidores do Município de Tocantinópolis (ASMAT). Entre as principais propostas da chapa vencedora estão: Prestação de contas mensais; Ativação dos tanques de criação de peixes; Organizar o funcionamento do clube (bar, reforma das casas e limpeza da beira do ribeirão), para atender bem os associados e outros; Organizar a documentação da ASMAT e dos sócios (estatuto da Associação, fazer a carteira dos associados e seus dependentes); Ouvir e acatar as reivindicações dos associados em assembleias, entre outras. A chapa vencedora

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura  Fotos: Gabriel Gomes

a6025377-46be-4cfd-a841-21438e188852