Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogos da 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal iniciam na próxima semana

Jogos da 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal iniciam na próxima semana

PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 22

publicado: 16/05/2017 14h45 última modificação: 17/05/2017 15h55

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizou na segunda-feira (15), o cerimonial de abertura do Campeonato Municipal de Futsal. Nesta temporada, 30 equipes e mais de 400 atletas estarão disputando premiação de R$ 10,5 mil. As melhores equipes classificadas, disputarão a Copa Beira Rio de Futsal.

O lançamento aconteceu no rol da respectiva secretaria e contou com a presença de dirigentes de times, atletas; do secretário municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza; do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira; da secretaria de Assistência Social, Eleny Araújo; do delegado regional, Tiago Daniel; do capitão da PM, Cantanhede; do suplente de vereador, Daniel da Nira; e da população em geral.

Durante o ensejo, foram distribuídas bolas e o regulamento para cada equipe participante, e sorteio de duas equipes completas. Houve ainda, palestra motivacional com Israel de Freitas Silva, da cidade de Itaguatins, com o tema: Mentes Campeã. A temática associou a inclusão de atividades esportivas e alternativas contra o sedentarismo, vícios e drogas.

A secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Eleny Araújo (PSDB), esteve presente na cerimônia e aproveitou para reafirmar o compromisso firmado com a juventude, quando em campanha. "Estamos trabalhando incansavelmente em parceria com todas as secretarias, com objetivo de sanar os problemas visíveis à nossa sociedade, e diminuir a incidência do uso de drogas. Que os jovens se interajam e tragam outros a fim de que possam ser inseridos nesse projeto, pois tenho certeza que com o apoio dado pelo Município, o esporte crescerá cada vez mais”, destacou.

O delegado regional, Tiago Daniel de Marais ao fazer uso da palavra enfatizou sobre a importância do esporte na vida dos jovens, porque através das atividades esportivas além de cuidarem do corpo, estarão cuidando de suas mentes e vivendo uma vida mais feliz. “A partir do momento em que nos dedicamos ao esporte, este nos afasta das coisas ruins e nos tira do lado obscuro, por isso acredito que o esporte não só faz pessoas felizes, como também pode salvar vidas”, disse.

Representando o comandante da 5ª CIPM, Fioravan Teixeira, o capitão Cantanhede disse se sentir satisfeito em participar do evento, o qual tem como propósito a valorização da vida. “Essa iniciativa de unir o esporte em favor da vida é importantíssima. Muitos desses jovens poderiam estar de forma ociosa e não estão, estão em favor da vida e do esporte, até porque os nossos jovens têm à disposição grande quantidade de campos e quadras poliesportivas. Tem municípios que tentam fazer um campeonato e não consegue, Tocantinópolis felizmente consegue, por isso nossos novos tem que valorizar essas oportunidades”, enfatizou.

O secretário de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza destacou que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, através do secretário Bekão, tem desempenhado um trabalho o qual tem surtido efeitos positivos nas áreas do esporte e juventude, sendo referência para região.

“As ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes tem surtido num trabalho elogiado, honrado e de referência, e isso se resulta em bons resultados para nossa juventude, bem como para a população em geral. O prefeito Paulo Gomes é um dos amantes do esporte local, e na sua administração não irá medir esforços para desenvolver políticas cada vez mais eficazes e próxima dos nossos objetivos, tendo como princípio básico onde há o esporte, a educação, certamente haverá menos marginalidade, menos pessoas envolvidas com drogas e outras vulnerabilidades que atingem nossos jovens”, frisou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira ressalta que o esporte une pessoas que buscam o mesmo objetivo. Elas podem não ter nada em comum, porém o amor pelo esporte já é suficiente para uni-las. “O esporte é bonito porque ele força as pessoas a lidar com diferentes personalidades e temperamentos. O esporte fornece uma espécie de fuga da realidade para atletas que lidam com dificuldades da vida. No governo do prefeito Paulo Gomes iremos ampliar, modernizar e premiar cada vez mais aqueles que querem seguir avançando no esporte”, enfatizou.

Início do Campeonato

Os jogos da primeira rodada do Campeonato acontecerão na próxima segunda-feira (22). As partidas serão realizadas de segunda a sexta-feira, na quadra de esportes da Praça Maria Joaquina, impreterivelmente às 19h.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno | Ascom Prefeitura