Página inicial > Notícias > Inscrições para os Jogos Abertos do Município de Tocantinópolis iniciam na segunda, dia 9

Criado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 14h26 | Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 14h26 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 14h26 | Acessos: 151
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer inicia na próxima segunda-feira (9), o processo de inscrições para a primeira edição dos Jogos Abertos do Município de Tocantinópolis (Jatoc). O evento contará com três modalidades (handebol, basquetebol e voleibol). A cerimônia de abertura acontece dia 28, a partir das 8h, no Ginásio Municipal Poliesportivo.

Os interessados em participar deverão procurar a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (antigo Pioneiros Mirins), no horário das 8 às 16h e das 13h30 às 16h30. Além da participação dos esportistas da cidade, o evento deverá ter a participação de atletas de cidades vizinhas.

Os Jogos Abertos serão realizados de 27 a 29 de abril, simultaneamente, em vários espaços esportivos da cidade buscando a inclusão social, além de fomentar a prática do esporte e lazer, oferecendo condições à comunidade em geral a desenvolver suas potencialidades.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira Bezerra, o evento terá como objetivo principal a integração entre atletas das três modalidades nos mais diversos espaços de lazer do município.

“Com a participação de atletas da cidade e de municípios vizinhos convidados, o projeto dos Jogos Abertos visa reativar e colocar essas competições dentro do calendário anual do município para atender as demandas das práticas dessas modalidades e trazer de volta ao cenário dos eventos esportivos, os atletas de renome de nosso município e oportunizar aos novos adeptos, uma competição de qualidade no município de Tocantinópolis”, disse o secretário.

Os Jogos Abertos devem ainda incrementar a participação da sociedade tocantinopolina em eventos esportivos, incentivando a qualidade de vida, bem como auxiliar na formação dos conceitos básicos dos aspectos sociais contribuindo na construção da convivência em sociedade.

Para a ampla participação os atletas convidados de outras cidades, a Prefeitura de Tocantinópolis ofertará hospedagem e alimentação, e aos finalistas da competição, serão entregues troféus e medalhas.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura