Página inicial > Notícias > Gestantes fazem visita guiada no Centro Obstétrico do Hospital Municipal José Sabóia

Criado: Sexta, 15 de Março de 2019, 18h22 | Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 18h22 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 21h15 | Acessos: 32
imagem sem descrição.

Ontem foi dia de visita guiada das gestantes ao Centro Obstétrico do Hospital Municipal José Sabóia, em Tocantinópolis. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, a visita é uma estratégia utilizada para o enfrentamento de alguns tabus criados e oferta um espaço para esclarecimentos de dúvidas e conhecimento do espaço físico onde as futuras mamães vivenciarão a experiência do parto.

Participou da visita mulheres que fazem o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde. Durante a gestação elas, são convidadas a conhecer toda a estrutura que terão à disposição quando chegar o momento do parto. É uma etapa fundamental para as mães tirarem suas dúvidas com os profissionais da unidade e também para se inteirar das normas de funcionamento do Centro Obstétrico, o qual é vinculado à Rede Cegonha.

O secretário de Saúde, Jair Aguiar destaca que as visitas são muito importantes para quem estar na primeira gravidez ou mesmo para quem já teve bebê. “Conhecer e adentrar no Centro Obstétrico e ter esse contato inicial é muito bom porque tranquiliza as futuras mamães. A gravidez é um momento mágico e único na vida e, quem é mãe sabe o quanto esta fase é indescritível na vida das mulheres. Então, esses encontros são muito importantes para que as gestantes possam conhecer como acontece os atendimentos no hospital”, informou.

O Centro de Obstetrícia do Hospital Municipal José Sabóia é um dos mais completos do Estado. Dispõe de uma moderna estrutura física e uma equipe de enfermeiros, fisioterapeuta, médicos e técnicos de enfermagem, prontos para oferecer um atendimento humanizado e acolhedor para as mães que optarem e tiverem recomendação para parto normal ou cesariana.

“As visitas guiadas são importantes para as gestantes conheceram todo o fluxograma do hospital. Buscamos mostrar para as pacientes o serviço que vai atendê-las no momento e no desfecho da gestação. É mais uma forma de deixar essas mulheres mais seguras”, destaca a diretora do Hospital, Jucymara Coelho dos Santos.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura