Página inicial > Notícias > Escolas Municipais de Tocantinópolis promovem atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Criado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 17h36 | Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 17h36 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 20h35 | Acessos: 35
imagem sem descrição.

Dia 12 de outubro é feriado nacional em celebração à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mas é também nesse dia que se comemora o Dia das Crianças. E para festejar esta data tão importante, as 15 unidades da Rede Pública Municipal de Ensino de Tocantinópolis está desenvolvendo uma série de atividades durante a semana da criança.

Cada escola e creche municipal se responsabilizou por organizar sua programação, onde as atividades com os alunos vão desde culturais, lúdicas – dança, música, esportes, roda de conversa, exibição de filmes, gincanas, brincadeiras, passeios, dentre outras. As atividades são pensadas de maneira saudável, mesclando a diversão com o propósito de ensino da escola.

“São momentos de recreação, lazer e aprendizado onde as crianças comemoram seu dia na companhia dos demais colegas de maneira simples, porém divertida. As escolas contam com o apoio especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde a pasta educativa tem o prazer de ajudar para que todos eles tenham um dia feliz, pois o objetivo principal é desenvolver a ludicidade e interatividade, já que as atividades são uma forma de linguagem que a criança usa para compreender e interagir consigo, com o outro e com o mundo”, disse a secretária de Educação, Cristiane Rosa.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura