Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação técnica em Palmas

Notícias

publicado: 20/01/2017 00h00 última modificação: 17/04/2017 09h58

A secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita, Eleny Araújo participou na última terça-feira (17), na Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, em Palmas, de capacitação técnica sobre orientação da Gestão de Assistência Social.

Participaram do encontro, a gestora do Programa Bolsa Família, Naruna Marques e, a assistente social e técnica dos sistemas da Rede do Sistema Único de Assistência Social (RedeSUAS) de Tocantinópolis, Célia Maria Araújo.

A capacitação teve como objetivo oferecer amplo apoio aos municípios tocantinenses no âmbito da Assistência Social, bem como apresentar os novos gestores à equipe da SETAS. Além de Tocantinópolis, representantes dos municípios de São Bento, Araguatins, Riachinho, Nazaré e Santa Terezinha também estiveram presentes no encontro.

Na ocasião, os profissionais que concebem os programas e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), explanaram orientações aos participantes, apresentando a estrutura dos programas e seu funcionamento por parte do Governo Federal.

De acordo com a equipe da SEMAS, na reunião foram discutidos vários assuntos, dentre eles, a Conferência de Assistência Social, que acontecerá ainda neste primeiro semestre, cujo o tema será: Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Eleny Araújo, o encontro foi de grande relevância, pois além das informações e orientações acerca dos programas sociais, “a reunião serviu para sanar eventuais dúvidas acerca dos benefícios que o Sistema Único de Assistência Social - SUAS oferece aos cidadãos, tendo como objetivo principal a inserção, promoção e qualidade de vida da população”, destacou.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura