Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação técnica em Palmas
Início do conteúdo da página

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação técnica em Palmas

Criado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 11h18 | Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 11h18 | Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2018, 14h19 | Acessos: 113

A secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita, Eleny Araújo participou na última terça-feira (17), na Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, em Palmas, de capacitação técnica sobre orientação da Gestão de Assistência Social.

Participaram do encontro, a gestora do Programa Bolsa Família, Naruna Marques e, a assistente social e técnica dos sistemas da Rede do Sistema Único de Assistência Social (RedeSUAS) de Tocantinópolis, Célia Maria Araújo.

A capacitação teve como objetivo oferecer amplo apoio aos municípios tocantinenses no âmbito da Assistência Social, bem como apresentar os novos gestores à equipe da SETAS. Além de Tocantinópolis, representantes dos municípios de São Bento, Araguatins, Riachinho, Nazaré e Santa Terezinha também estiveram presentes no encontro.

Na ocasião, os profissionais que concebem os programas e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), explanaram orientações aos participantes, apresentando a estrutura dos programas e seu funcionamento por parte do Governo Federal.

De acordo com a equipe da SEMAS, na reunião foram discutidos vários assuntos, dentre eles, a Conferência de Assistência Social, que acontecerá ainda neste primeiro semestre, cujo o tema será: Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Eleny Araújo, o encontro foi de grande relevância, pois além das informações e orientações acerca dos programas sociais, “a reunião serviu para sanar eventuais dúvidas acerca dos benefícios que o Sistema Único de Assistência Social - SUAS oferece aos cidadãos, tendo como objetivo principal a inserção, promoção e qualidade de vida da população”, destacou.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

registrado em:
Fim do conteúdo da página