Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cras oferta oficina de chocolate para usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Início do conteúdo da página

Cras oferta oficina de chocolate para usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Criado: Quarta, 28 de Março de 2018, 11h13 | Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 11h13 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 14h32 | Acessos: 62

A Páscoa se aproxima e, para garantir uma renda extra com a festividade, famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tiveram a oportunidade de participar da oficina de confecção de bombons e ovos de páscoa. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social de Tocantinópolis.

Durante três de dias de curso, cerca de 30 mulheres (gestantes, idosas, e portadoras de deficiência), receberam qualificação profissional voltada para a confecção de doces. Promover oficinas de integração e a oferta de cursos para que as pessoas tenham condições de realizar atividades que possam se qualificar e gerar renda, também são trabalhos realizados pela Secretaria de Assistência Social de Tocantinópolis, é o que destaca a secretária Eleny Araújo.

“O objetivo desta oficina é promover à formação integral, desenvolvendo o caráter e a personalidade, por meio das ações e atividades ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sempre na prerrogativa de valorizar o cidadão, criar e fortalecer vínculos de amizade para que promovam a união em grupo, estimulando a participação da comunidade, garantindo o direito e o acesso das pessoas nas políticas públicas sociais”, salientou a secretária Eleny Araújo.

A dona Evaldina Chaves, de 65 anos, moradora do Povoado Mumbuca ressaltou que gostou muito da iniciativa, pois além de obter conhecimento, estabeleceu durante a oficina, maior interação com as demais participantes. “Gostei muito, quero que o Cras promova mais vezes oficinas como esta. E que nós, moradores da zona rural possamos estar incluídos, pois nos sentimos valorizados participando dessas ações”, disse.

Atuando pela quarta vez na oficina, a representante da empresa da Kibombom, Sheila Lopes, que atua no ramo de confecção de bombons de chocolate há pelo menos 10 anos, disse que é uma satisfação participar e oferecer seus conhecimentos acerca da doçaria.

“Agradeço à equipe do Cras pela confiança, visto já ser a quarta vez que promovo esta oficina como facilitadora. Foi uma honra estar com o grupo, no qual se mostrou interessado em desenvolver as atividades propostas. Esta foi uma oportunidade única e bastante produtiva, tenho certeza que influenciará muito na vida de cada participante, já que vimos grande interação entre elas”, frisou Sheila Lopes.

As participantes da oficina de confecção de bombons e ovos de páscoa são dos Povoados Olho D’água de Cima e de Baixo; Passarinho; Mumbuca; Chapadinha e Setor Aeroporto. Segundo a coordenadora do Cras, Adriana Pereira, a meta é contemplar todos os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e para isso, “o Cras realiza esta oficina anualmente nesta época do ano, o que tem se tornado um momento muito agradável e prazeroso para todos, uma vez que por meio dela conseguimos agregar mais conhecimentos para as participantes e consequentemente garantir futuras empreendedoras”, pontou.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

DSC6302
DSC6303
DSC6293
DSC6300
DSC6290
DSC6285
DSC6282
DSC6279
DSC6272
DSC6268
DSC6263
DSC6202
DSC6200
DSC6198
DSC6196
DSC6190
DSC6188
DSC6187
DSC6183
DSC6179
DSC6177
DSC6173
DSC6175
DSC6170
DSC6166
DSC6169
DSC6159
DSC6163
registrado em:
Fim do conteúdo da página