Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Curso Técnico em Biblioteconomia

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Biblioteconomia

publicado: 04/01/2017 00h00 última modificação: 17/04/2017 14h08

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes em parceira com o Instituto Federal do Tocantins e Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, informa que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Biblioteconomia, na modalidade EaD. O curso tem duração de dois anos e é totalmente gratuito. Ao todo estão sendo ofertadas 25 vagas.

Os interessados devem procurar o Centro de Inclusão Digital, localizado na Rua Belchior Gaspar de Queiroz (antigo Mercado Municipal), munidos das cópias dos seguintes documentos pessoais: RG e CPF ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação. O horário de atendimento é de 8h às 12h e das 14 às 18h. Alunos que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio, também podem se inscrever.

A Profissão

O Técnico em Biblioteconomia é o profissional que se caracteriza pelo conjunto de conhecimentos teóricos e técnicos indispensáveis para organizar, recuperar e disseminar informações em qualquer tipo de veículo ou suporte, para sociedade em geral, de maneira ágil e dinâmica em ambientes físicos ou virtuais.

O profissional executa atividades auxiliares especializadas e administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas ou centros de documentação e informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo ou na manutenção de banco de dados. Colabora no controle e na conservação de documentos e equipamentos.

Mercado de Trabalho

O Curso é uma excelente opção para quem quer atuar na área administrativa relacionada à rotina de bibliotecas e unidades de informação, no atendimento ao usuário, na administração do acervo ou na manutenção de bancos de dados bibliográficos; participar da gestão administrativa; e auxiliar na elaboração e realização de projetos de extensão cultural.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom