Página inicial > Notícias > Carnaval de Tocantinópolis reúne artistas locais e diversidade de público

Carnaval de Tocantinópolis reúne artistas locais e diversidade de público

Criado: Segunda, 04 de Março de 2019, 17h53 | Publicado: Segunda, 04 de Março de 2019, 17h53 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 20h46 | Acessos: 74
imagem sem descrição.

Este ano o Carnaval em Tocantinópolis aconteceu nos dias 2 e 3 de março. A festa foi comandada por artistas locais e contou com repertório recheado de ritmos mesclando o sertanejo universitário, forró, swingueira, axé, samba e as consagradas e tradicionais marchinhas de carnaval.

Um carnaval para ficar na memória dos foliões e artistas que fizeram do evento promovido pela Prefeitura e Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, uma festa multicultural e inesquecível. A festa momesca foi realizada no bairro Alto Bonito e no Espaço Cultural da Beira Rio, respectivamente.

Na programação oficial, a Prefeitura apostou na valorização dos artistas locais. A festa, destinada e aberta para todos os públicos, não registrou nenhuma ocorrência policial. A Polícia Militar marcou presença e garantiu a segurança dos foliões.

Tradicional evento do Alto Bonito, o “Alto Folia” abriu as comemorações festivas, no sábado 2. A Equipe KWEC agitou o público infantil e demais pessoas presentes com matinê e Carna Zumba. Na sequência, se apresentaram no palco as bandas Doce Mel e Dimensão Mais não deixaram ninguém parado.

Dia 3, domingo de carnaval, a festa ocorreu no Espaço Cultural da Beira Rio. A Melhor Idade se divertiu a valer aos embalos da matinê e do Carna Zumba, animados pela Equipe KWEC. A programação prosseguiu com as duplas Léo e Cristiano e, Maykon e Jackson, que mesclaram um repertório envolvendo o sertanejo universitário, forró e axé. Para finalizar, teve a banda Dimensão Mais que mesmo sob forte chuva garantiu a animação dos foliões.

“O Carnaval em Tocantinópolis proporciona muito mais do que diversão aos foliões, seja no Alto Folia ou no Espaço Cultural da Beira Rio. A festa popular é um evento de resgate histórico, incentivo cultural e fomento à economia local”, ressaltou o diretor de Cultura e Turismo, Celino Nunes.

Prova disso foi a diversão e alegria estampada no rosto do público, que aprovaram a realização de mais um Carnaval, que recebeu pessoas de todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos.

“Foi um evento pensado na valorização dos artistas locais e também na diversidade de público. As matinês voltadas para as crianças e os idosos marcaram o resgate dessa cultura que o carnaval de rua tem em sua essência e particularidade. Nossa Administração além de valorizar a cultura local estimula um carnaval que contempla brincadeiras e participação familiar. Um evento de viés cultural para fazer com que as pessoas se divirtam”, destacou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura