Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CAPS de Tocantinópolis promoverá ação de prevenção ao suicídio, alusiva ao "Setembro Amarelo"
Início do conteúdo da página

CAPS de Tocantinópolis promoverá ação de prevenção ao suicídio, alusiva ao "Setembro Amarelo"

Criado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 16h03 | Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 16h02 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 18h01 | Acessos: 71

Psiquiatras e psicólogos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Tocantinópolis, realizarão nesta sexta-feira (29), uma ação na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (antigo Pioneiros Mirins), das 8h às 11h, onde na ocasião, abordarão sobre prevenção ao suicídio. A iniciativa é alusiva à campanha nacional “Setembro Amarelo”, mês mundial de prevenção do suicídio.

O objetivo da ação, com o tema “Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio”, é fazer reflexões sobre saúde mental e valorização da vida. A programação envolverá palestras com os psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Wesley Alves, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Lílian Resende; e da psiquiatra/psicoterapeuta, Andreia Rosado. O evento também contará com atividades interativas dos “Doutores Mais Sorriso”.

A ideia de se discutir suicídio vai ao encontro das estratégias terapêuticas aplicadas no Centro, que visam a reinserção da pessoa com transtorno mental à sociedade. E o mais importante disso, é acolher o paciente sem julgamento, críticas ou preconceito. Portanto, a ação será aberta a toda a população do município.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

registrado em:
Fim do conteúdo da página