Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAPS de Tocantinópolis promoverá ação de prevenção ao suicídio, alusiva ao "Setembro Amarelo"

Notícias

PREVENÇÃO

publicado: 27/09/2017 18h12 última modificação: 03/10/2017 18h37

Psiquiatras e psicólogos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Tocantinópolis, realizarão nesta sexta-feira (29), uma ação na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (antigo Pioneiros Mirins), das 8h às 11h, onde na ocasião, abordarão sobre prevenção ao suicídio. A iniciativa é alusiva à campanha nacional “Setembro Amarelo”, mês mundial de prevenção do suicídio.

O objetivo da ação, com o tema “Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio”, é fazer reflexões sobre saúde mental e valorização da vida. A programação envolverá palestras com os psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Wesley Alves, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Lílian Resende; e da psiquiatra/psicoterapeuta, Andreia Rosado. O evento também contará com atividades interativas dos “Doutores Mais Sorriso”.

A ideia de se discutir suicídio vai ao encontro das estratégias terapêuticas aplicadas no Centro, que visam a reinserção da pessoa com transtorno mental à sociedade. E o mais importante disso, é acolher o paciente sem julgamento, críticas ou preconceito. Portanto, a ação será aberta a toda a população do município.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura