Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da Escola Municipal Alto da Boa Vista II dispõem de novo Ginásio para prática esportiva

Notícias

Alunos da Escola Municipal Alto da Boa Vista II dispõem de novo Ginásio para prática esportiva

publicado: 06/02/2017 00h00 última modificação: 17/04/2017 15h35

Crianças e pré-adolescentes estão felizes da vida após terem um novo espaço recreativo destinado à prática esportiva. Inaugurado no final da gestão do ex-prefeito Fabion Gomes, o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Alto da Boa Vista II, conta com aproximadamente, mil metros quadrados, e possui estrutura moderna com vestiários e depósito para material esportivo.

O Governo Municipal acredita que a prática esportiva é fundamental para a conquista da qualidade de vida. Por isso, investe em espaços adequados para atividades físicas da população. A nova quadra poliesportiva, atenderá exclusivamente estudantes da Escola Municipal Alto da Boa Vista II.

O professor, Neto Costa, além de desempenhar o comado do Tocantinópolis Esporte Clube, agrega outra função, que é coordenar o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. O projeto teve início no ano passado, e desde que teve sua implantação na unidade escolar, vem obtendo resultados satisfatórios quanto ao rendimento dos alunos.

“As crianças e os jovens estão felizes em ter um local apropriado para a realização de atividades esportivas. Além de desenvolvermos o projeto com os alunos da Escola, abrimos uma exceção para algumas crianças da comunidade participar do Projeto Bom de Bola. Com a oferta, vemos que além de tirarmos essas crianças e jovens da ociosidade, investimos na praticabilidade e aprimoramento de novas modalidades esportivas”, destacou Neto Costa.

Para a diretora da escola, Belzarina Carvalho, a quadra está sendo de grande utilidade para os alunos e a comunidade, bem como possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, disse a diretora.

O Ginásio Poliesportivo possui cobertura, piso em concreto, vestiários e sanitários masculino e feminino, com acessibilidade para portadores de deficiência, estruturado com equipamentos esportivos para atividades de basquete, voleibol, futebol de salão, traves de futebol e handebol. Possui arquibancada com capacidade para aproximadamente 350 pessoas, e iluminação especial que permite inclusive a prática de esportes à noite.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura