Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da Escola Municipal Alto da Boa Vista II dispõem de novo Ginásio para prática esportiva

Notícias

publicado: 06/02/2017 00h00 última modificação: 17/04/2017 15h35

Crianças e pré-adolescentes estão felizes da vida após terem um novo espaço recreativo destinado à prática esportiva. Inaugurado no final da gestão do ex-prefeito Fabion Gomes, o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Alto da Boa Vista II, conta com aproximadamente, mil metros quadrados, e possui estrutura moderna com vestiários e depósito para material esportivo.

O Governo Municipal acredita que a prática esportiva é fundamental para a conquista da qualidade de vida. Por isso, investe em espaços adequados para atividades físicas da população. A nova quadra poliesportiva, atenderá exclusivamente estudantes da Escola Municipal Alto da Boa Vista II.

O professor, Neto Costa, além de desempenhar o comado do Tocantinópolis Esporte Clube, agrega outra função, que é coordenar o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. O projeto teve início no ano passado, e desde que teve sua implantação na unidade escolar, vem obtendo resultados satisfatórios quanto ao rendimento dos alunos.

“As crianças e os jovens estão felizes em ter um local apropriado para a realização de atividades esportivas. Além de desenvolvermos o projeto com os alunos da Escola, abrimos uma exceção para algumas crianças da comunidade participar do Projeto Bom de Bola. Com a oferta, vemos que além de tirarmos essas crianças e jovens da ociosidade, investimos na praticabilidade e aprimoramento de novas modalidades esportivas”, destacou Neto Costa.

Para a diretora da escola, Belzarina Carvalho, a quadra está sendo de grande utilidade para os alunos e a comunidade, bem como possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, disse a diretora.

O Ginásio Poliesportivo possui cobertura, piso em concreto, vestiários e sanitários masculino e feminino, com acessibilidade para portadores de deficiência, estruturado com equipamentos esportivos para atividades de basquete, voleibol, futebol de salão, traves de futebol e handebol. Possui arquibancada com capacidade para aproximadamente 350 pessoas, e iluminação especial que permite inclusive a prática de esportes à noite.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura