Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Academias da Melhor Idade retornam atividades

Notícias

Academias da Melhor Idade retornam atividades

publicado: 09/01/2017 09h19 última modificação: 17/04/2017 09h27

Com objetivo de promover qualidade de vida para a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que as Academias da Melhor Idade (AMI), do Centro e do Bairro Alto Bonito, retornaram suas atividades normais. Os alunos podem comparecer aos respectivos locais, a partir das 7h e às 16 horas.

Para quem deseja participar da AMI, a Secretaria de Saúde avisa que ainda há vagas. Para se inscrever, os interessados deverão levar documento de identidade (RG), sendo que a idade mínima para participar é de 40 anos.

O município de Tocantinópolis conta com duas Academias da Melhor Idade, uma localizada na Rua Floriano Santos, no Centro, e outra no Bairro Alto Bonito, localizada na Rua Israel Pinheiro. Ambos projetos são voltados para o bem-estar cognitivo e físico da pessoa idosa, bem como objetiva a promoção da qualidade de vida da população idosa do município.

Com atividades em ritmo leve e moderadas, e acompanhadas por profissionais especializados dentre os benefícios obtidos destacam-se: maior resistência corporal, flexibilidade, força muscular, equilibro e melhorias durante realizações das atividades práticas do dia a dia. Segundo especialistas, o exercício físico também pode ajudar na manutenção e na melhora da memória, já que pela repetição e dificuldade na realização dos movimentos exigidos, trabalha-se a concentração, a atenção, o raciocínio e o aprendizado motor.

Os resultados são significativos e além de trazer benefícios, os idosos participantes, apresentam menor incidência de infecções respiratórias e urinárias, e se recuperam mais rápido quando acometidos por alguma afecção, o que diminui o uso de medicamentos.

(Dirceu Leno – Ascom Prefeitura de Tocantinópolis)